21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Ribeirão Pires

Ribeirão Pires inaugura oitavo “Condomel” fortalecendo o Circuito das Abelhas

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, inaugurou o “Condomel – Abelhas da Mata” na cidade. Ação ocorreu na Praça Vitória Ballare Prisco, atrás do Shopping Garden. Dessa forma, marcou mais um avanço no recém-criado “Circuito das Abelhas”, que reúne ninhos naturais e os chamados “Condoméis”.
Dessa maneira, a iniciativa faz parte da Agenda 2030 da ONU. Ela tem sido implementada em Ribeirão Pires com o intuito de combater a pobreza, proteger o meio ambiente e garantir paz e prosperidade para todos. O Circuito das Abelhas está disponível nas redes sociais da Prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente.
O projeto “Condomel – Abelhas da Mata” já contempla oito locais na cidade. Todas as abelhas presentes são nativas e sem ferrão, promovendo a preservação dessas importantes espécies para o ecossistema local.
Além disso, durante a inauguração, estiveram o prefeito Guto Volpi, a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, e a secretária de Turismo, Helenice Arruda. A secretária de Meio Ambiente destacou que “as abelhas são fundamentais para a biodiversidade, sendo assim, projetos como esse contribuem para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, principalmente desses insetos que nos ajudam tanto”.

Meio Ambiente

O prefeito Guto Volpi destacou a importância da Agenda 2030 para a cidade, enfatizando que as ações alinhadas com os objetivos da ONU têm impactos positivos não apenas no meio ambiente, mas também na qualidade de vida dos moradores. ressaltou o compromisso da Administração Municipal em promover políticas sustentáveis e parabenizou a equipe envolvida na concretização do oitavo “Condomel”.
“Com a inauguração deste novo espaço que faz parte desse projeto pioneiro na nossa região que é o Circuito das Abelhas, Ribeirão Pires reforça seu compromisso com a preservação ambiental e a promoção de um desenvolvimento sustentável, buscando um futuro mais equilibrado e próspero para toda a comunidade, sempre dentro da Agenda 2030 da ONU”, ressaltou o prefeito da Estância.
A cidade possui outros sete pontos do projeto. Este já possui mais de 40 mil abelhas trabalhando para a preservação da natureza da Estância Turística, que está localizada em uma Área de Proteção e Recuperação de Mananciais no coração da Mata Atlântica.

Da Redação.
Imagens: Divulgação.

Artigos Relacionados

Município lidera geração de empregos na região

Juliana Bontorim

Trabalho da Defesa Civil com fantoches integra ações preventivas em Santo André

Juliana Bontorim

Banco de leite materno precisa de doações para recém-nascidos

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error