22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Santo André abre inscrições para curso de empreendedorismo feminino

Estão abertas até o dia 26 de julho, as inscrições para a segunda turma do curso gratuito de empreendedorismo feminino “Começando um negócio de sucesso”. Iniciativa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e a Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae. Ação realizada com o intuito de incentivar e fortalecer os negócios criados e geridos por mulheres. Formação será entre os dias 31 de julho e 4 de agosto na sede do Sebrae ABC (Rua das Figueiras, 315), das 9h às 13h.
Inscrições para uma das 30 vagas disponíveis podem ser feitas pelo link: bit.ly/sebraedelas07-23
Dessa forma, trata-se de curso direcionado para mulheres maiores de 18 anos que podem ou não já estar à frente de um negócio formalizado. Sendo assim, na capacitação, abordarão temas como marketing, finanças, diferencial nos negócios e formalização. Portanto, as alunas que completarem 75% dos cursos receberão certificado.

O programa Sebrae Delas faz parte do conjunto de ações que compõem o programa andreense Circuito Mulheres Empreendedoras. Implementado em março na cidade por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego para promover o desenvolvimento dos negócios criados por mulheres empreendedoras da cidade.
Além disso, o Circuito Mulheres Empreendedoras, que conta com a parceria do Sebrae e apoio da Escola de Ouro Andreense, fechou o primeiro semestre deste ano com 77 munícipes beneficiadas pelas três principais ações que compõem o programa: o Sebrae Delas (curso de empreendedorismo); o programa Mil Mulheres (voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social) e o Encontro de Lideranças (que reuniu representantes de dez grupos de empreendedorismo feminino para troca de informações e de ideias).
Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Da Redação
Fotos: Alex Cavanha/PSA

Artigos Relacionados

Piloto do Grande ABC é campeão do Rally Minas Brasil

Juliana Bontorim

Programa Mães Acolhedoras inicia em toda a rede municipal de Educação de São Caetano do Sul

Juliana Bontorim

‘Muros Com Arte’ expõem obras vencedoras de projeto educacional

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error