21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Rotary São Bernardo do Campo homenageia Valter Moura

O ex-presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura, recebeu  homenagem póstuma dos membros do Rotary São Bernardo do Campo. Ele faleceu dia 25 de junho, após uma parada cardiorrespiratória. O evento aconteceu durante cerimônia de posse para o mandato, que vai de julho deste ano a junho de 2023. A atual gestão terá o título Ano VALTER MOURA para lembrar o companheiro emérito in memoriam.
O clube de São Bernardo ganhou também um novo Marco Rotário, um totem que identifica a gestão e o emblema comemorativo. A peça está instalada em local público, próximo ao Park Plaza Hotel, no centro de São Bernardo do Campo.
O novo presidente Marcio Koiti Takiguchi foi empossado junto com a nova diretoria e substitui Eduardo Sene, que permanece no conselho da instituição.
O ato solene aconteceu na noite de quarta-feira (6) nas instalações do Rotary São Bernardo, Rua Suécia, 500 Bairro Assunção. Participaram mais de 250 pessoas. Estiveram presentes, a esposa Vera, o seu filho Valter Moura Júnior a e a neta, além de membros da diretoria da ACISBEC e autoridades. O secretário da SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo) Hiroyuki Minami, prestigiou o evento.
A solenidade foi marcada por alegria e emoção contagiantes. Valter Moura ocupou o cargo de presidente do Rotary São Bernardo do Campo, em 1978. Ele foi lembrado como amigo e líder comunitário para promover mudanças do bem, mas também líder empresarial na Região.
Enquanto presidente da ACISBEC desenvolveu inúmeros projetos e marcou a sua gestão realizando um sonho: a construção da sede própria, até hoje no atual endereço, e considerada uma das maiores do Estado em área edificada, com quase quatro mil metros de área construída e três andares.
“Vamos continuar essa história, não apenas na sua vida pública, mas como chefe de família honrado e exemplar como sempre foi. O nosso reconhecimento será também o respeito à sua lealdade, competência e dedicação a tudo que se propôs a fazer e nos deixou como herança”, disse emocionado, Valter Moura Júnior.


Em seu discurso de posse, Koiti Takiguchi, reconheceu que São Bernardo perdeu um grande líder empresarial. “Estamos aqui para reconhecer seus relevantes serviços e companheirismo”, acrescentou.
O Rotary São Bernardo do Campo completa neste ano 70 anos da sua fundação. “Vamos dar continuidade aos seus sete pilares de sustentação, que inclui meio ambiente, educação e saúde e outros. E desenvolver projetos como o empoderamento das meninas, que serão futuras mulheres determinadas”, explicou o presidente empossado. O Rotary mantém o CAMP (Centro de Formação e Integração Social), que atende jovens em condições de vulnerabilidade social.

Da Redação.

Imagens: Divulgação.

 

 

Artigos Relacionados

Orquestra Sinfônica abre programação de 2022

Juliana Bontorim

Kidbeeruta recebe Selo Empresa Amiga do Autista

Juliana Bontorim

Guarda Civil Municipal ganha novo cão farejador para busca de pessoas desaparecidas

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error