21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Santo André entrega Prêmio Excelência em Gestão

Prêmio Santo André Excelência em Gestão, que chegou à sua quinta edição e foi entregue no dia 17 de novembro, no Primeiro de Maio Futebol Clube, com a presença do prefeito Paulo Serra e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.
“A geração de emprego e renda é uma das molas propulsoras dessa cidade, por isso esse prêmio é tão importante. Fico muito preocupado quando o debate que se viu na campanha eleitoral ficou somente sobre valores das parcelas de proteção social a se pagar para a população, mas não se discutiu reforma tributária, capacitação e ajuda ao empreendedor. Ajudar a quem mais precisa do Estado é essencial. Mas se a gente só ajudar e não ensinar o caminho, nunca vamos conseguir implementar o maior programa social que existe: a geração de emprego e renda”, afirma o prefeito Paulo Serra.
A entrega do prêmio Excelência em Gestão, realizada pela Prefeitura de Santo André em parceria com o Sebrae e a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), reuniu empresários, colaboradores das empresas e parceiros para premiar e certificar os nomes das empresas andreenses que mais se destacaram em 2022.
“A quinta edição do prêmio Santo André Excelência em Gestão é um momento de confraternização e reconhecimento da administração pública e do Sebrae, aos micro, pequenos, médios e grandes empreendedores que, ao lado das instituições de ensino e da sociedade civil organizada, contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade e também da região”, destaca o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.
Categorias – O evento contou com premiações em três categorias: Excelência em Gestão, Desempenho na Economia Solidária e Excelência na Inovação, cada uma delas com subcategorias. As 50 empresas que mais pontuaram, bem como homenageados e parceiros, receberam troféus e outras 140 ganharam certificados.
A categoria Excelência na Inovação acontece pela primeira vez em cinco edições do prêmio e tem como objetivo promover o reconhecimento das empresas que participaram do Hub de Inovação Aberta do Parque Tecnológico de Santo André.
Excelência em Gestão – Na categoria Excelência em Gestão foram entregues 37 troféus. A 2A Treinamento e Assessoria recebeu o prêmio como melhor MEI (Microempreendedor Individual). Facinius Cosméticos, Movelaria França, Guidi Cosméticos, Overjump e Travessa 03 Gastronomia receberam troféus na subcategoria Comércio. Na subcategoria Indústria, ganharam troféus Chocoarts Doces Finos, Plastifama, Vem Ca’Mila, Luma Laser e VRB Soldas. Na subcategoria Serviços o prêmio foi entregue para as empresas OOOPS Buffet, Engiar Polo de Ensino, Centro Educacional Paineira, Clínica Integração e KPContabilidade.
Na subcategoria Benchmark, onde se encaixam as empresas que alcançaram o mesmo mérito por dois anos seguidos, HS Contábil, Consultório Equilibração, PEAG Engenharia e Serviços, ABC Aprendiz – Centro Social de Educação para o Trabalho, Centro Universitário Fundação Santo André, Aliados Imóveis, Restaurante Villa Carlos Gomes, Excellence Santo André e GC Medical ganharam troféus.
As empresas Contec Organização Contábil, Suzantur, Shopping ABC, Advocacia Zaccaro e Ceon+ receberam troféus da subcategoria Compromisso Médias e Grandes Empresas.
Entre as startups participantes, receberam os troféus da categoria Excelência em Gestão as empresas Dinix Automation, Universaúde, Argons Soluções em Tecnologia, Hion Tecnologia, WL Solutions, Autoware Soluções e Wonderflow.
Desempenho na Economia Solidária – Na categoria Desempenho na Economia Solidária foram distribuídos sete troféus. Receberam os prêmios Edite Aparecida Marques, Karina Conti Garcia, Rita de Cássia Ferreira da Costa, Michele Aparecida de Carvalho, Sueli Briz e Rosa Maria Henrique Sales, todas empreendedoras atendidas pelo programa Incubadora Popular de Economia Solidária. A iniciativa também recebeu troféu de reconhecimento.
A nova categoria Excelência na Inovação entregou sete troféus. Foram reconhecidas as empresas Prometeon, Mercedes Benz, Cofip ABC, Cabot, Braskem, Bandeirante Brazmo e Syn Prop 7 Tech – Grand Plaza. Esta categoria contemplou as empresas que empresas que participaram do programa Hub de Inovação Aberta do Parque Tecnológico de Santo André, que apresentaram desafios de inovação para o ecossistema do Parque Tecnológico de Santo André.
Critérios – Para concorrer ao prêmio Santo André Excelência em Gestão, ao se inscrever, todas as empresas participantes preencheram o “Diagnóstico de Gestão”, com questões baseadas na metodologia Sebrae. Após preencher questionário, cada empreendedor recebeu um diagnóstico detalhado de sua atividade, com indicação de quais os pontos em que a empresa necessita de mais atenção para o crescimento do negócio.

Da Redação.
Foto: Angelo Baima/PSA

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

São Bernardo contempla mais de 1.200 famílias com entrega de escrituras no Golden Park e Taboão

Juliana Bontorim

Quem Disse, Berenice? tem campanha especial no mês da mulher

Juliana Bontorim

Boteco 5 Esquinas é inaugurado na icônica cinco esquinas no Centro de Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error