21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

São Bernardo recebe fábrica de produção de pneus

O prefeito Orlando Morando visitou nesta terça-feira (09/8) – a convite dos sócios – a sede da fábrica, instalada há um mês no bairro Cooperativa, que gerou, além de novos investimentos privados, 80 empregos com carteira assinada na cidade. O aporte da firma se deu no valor aproximado de R$ 1 milhão para viabilizar mudança, adequação e implantação de todo maquinário no espaço, que possui 6.000 metros quadrados de terreno e 3.400 metros de galpão.

A fábrica de produção de pneus foi aberta na Estrada Particular Yae Massumoto, local em que são produzidos pneus recauchutados e remolds (usados que passam por processo de reconstrução) tanto para a linha de passeio quanto de carga. Atualmente, a empresa atende diversas regiões do País, como a Grande São Paulo, Interior do Estado, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás, entre outros.

“A chegada da Longway significa empregos e novas oportunidades na cidade. A escolha por São Bernardo ocorreu por opção de logística e visando ampliar as condições de estrutura. São mais postos de trabalho para fabricação dos pneus remolds. Além do processo importante de recuperação da carcaça, caso contrário é despejado no meio ambiente, dá a oportunidade ao consumidor de comprar produto mais acessível. Fiz questão de conhecer a empresa: por se instalar em São Bernardo, gerando emprego e ajudando o meio ambiente. A cidade não para e olha para o futuro”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

A visita do chefe do Executivo municipal foi acompanhada por Rodrigo Reis, morador de São Bernardo e um dos sócios da Longway, bem como pelo vereador Mauricio Cardozo. Integrante do quadro de proprietários, Reis ratificou que a decisão pelo local foi consolidada por conta de a região ser considerada estratégica, pensando na logística junto aos fornecedores. “O mercado nos dá condições de expandir. A produção é de cerca de 22 mil unidades ao mês, algo em torno de 800 por dia, marca própria, com atestado do Inmetro. A durabilidade é de 80% se comparado ao novo e um ano de garantia”, pontuou.

Da Redação.

Imagem: Ricardo Cassin/PMSBC

Artigos Relacionados

Rede de bolos inspira-se em clássica sobremesa francesa para lançamento de novo sabor

Juliana Bontorim

104ª Festa de São Vito terá participação de empresa com sede em São Caetano

Juliana Bontorim

APAE realiza seminário motivacional em buffet da cidade

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error