quinta-feira, 30 jun, 2022
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

São Caetano abre inscrições para o recadastramento da Universidade Aberta da Terceira Idade

A Prefeitura de São Caetano do Sul publicou o edital de inscrições para o recadastramento, referente ao segundo semestre de 2022, na UniMais (Universidade Aberta da Terceira Idade), em parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). Os interessados têm até o dia 1º de julho para efetuarem o processo na Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade – Rua Rafael Correia Sampaio, 600, Bairro Santa Paula), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Para se recadastrar, os requisitos são ser aluno das turmas B7 (iniciada em agosto de 2018), e B8 a B11 (iniciadas em fevereiro de 2019). Além disso, tem de comprovar ser residente na cidade, ter disponibilidade de tempo para frequentar os eventos e possuir no mínimo 50 anos na data da inscrição. As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, durante dois anos.
“A UniMais traz novas oportunidades de aprendizado a pessoas com 50 anos ou mais. Além da educação, socializar e integrar a pessoa idosa na sociedade são os objetivos do programa”, ressalta a coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini.

 

DOCUMENTAÇÃO
Os interessados devem comparecer no ato da inscrição com os seguintes documentos originais: RG; CPF; comprovante de residência atualizado (água, luz, telefone ou IPTU) e no nome do interessado (se os documentos estiverem no nome do cônjuge, deverá levar a certidão de casamento; se não tiver nenhum comprovante de residência em seu nome, deverá levar a declaração de residência da imobiliária ou proprietário do imóvel com firma reconhecida; ou apresentar o Cartão São Caetano.

Universidade Aberta da Terceira Idade
Universidade Aberta da Terceira Idade

Da Redação

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Artigos Relacioandos

Instituição beneficente celebra 15 anos de ações no ABC

Juliana Bontorim

Profissionais da educação recebem máscaras do Fundo Social de Solidariedade

Juliana Bontorim

Espaço gastronômico investe em cultura no Centro de Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error