23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

São Caetano homenageia empreendedoras no Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de São Caetano entregou, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Prêmio Mulheres Empreendedoras 2023. O prefeito José Auricchio Júnior participou da homenagem a 55 mulheres de destaque, reconhecendo suas realizações e contribuições realizadas com o intuito de promover igualdade de gênero no mundo dos negócios. A ação, dessa maneira, integra a programação de atividades pelo Mês da Mulher, aconteceu no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, no Bairro Barcelona.
“Infelizmente precisamos de uma data como a de hoje para fazermos uma reflexão sobre uma sociedade mais justa e igualitária, com direitos assegurados às mulheres. Mas essa é uma luta que nos estimula a fazer ainda mais”, ressaltou Auricchio. “A mulher empreendedora tem, além do nosso carinho e respeito, o nosso apoio institucional, com diversas ações de incentivo à geração de emprego e renda.”

Além disso, destacou que a maior parte do orçamento municipal é conduzido por mulheres, nas secretarias de Saúde (Regina Maura Zetone), Educação (Minéa Fratelli) e da Fazenda (Stefânia Wludarski). No total, das 18 pastas, oito são comandadas por mulheres.

Homenagem

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, esteve entre as homenageadas. “Estamos há 20 anos em uma busca constante por igualdade de gênero. No Fundo Social, vi mulheres se transformarem em grandes empreendedoras após concluírem os nossos cursos de qualificação. A mulher traz ideias inovadoras, soluções criativas e visão mais humana para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, considerou.
Na data, além disso, houve palestra de Letícia Lima e também foi prestigiado por vereadores e secretários municipais, entre eles o titular da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Daniel Córdoba. “Este é um reconhecimento da força e da dedicação da mulher para o desenvolvimento de São Caetano. São protagonistas não só hoje, mas todos os dias”, enfatizou.

Da Redação.
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

São Bernardo abre vagas de cursos em parceria com o Senac

Juliana Bontorim

São Bernardo recebe 13ª edição do Big Food Festival

Juliana Bontorim

Município retoma ‘Pedalada Noturna’ após mais de um ano de paralisação

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error