23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

São Caetano promove ações educativas na Semana do Meio Ambiente

Ações educativas realizadas em prol do meio ambiente

Em São Caetano do Sul, a Semana do Meio Ambiente foi marcada por  ações de educação ambiental realizadas pela Prefeitura por intermédio do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).
“São Caetano tem trilhado o caminho da sustentabilidade há vários anos. Em 2010, atingiu a marca de 100% de esgoto coletado e tratado, e tem feito um trabalho exemplar na coleta de lixo e destinação adequada de resíduos sólidos. No ano passado, nos destacamos como cidade mais sustentável em relação às práticas de ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) e de ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) no Ranking de Competitividade dos Municípios. A educação ambiental é outro aspecto fundamental do nosso compromisso de continuarmos nos desenvolvendo e proporcionando qualidade de vida à população”, declarou o superintendente do Saesa, Marcelo Doval Mendes.
semana do meio ambienteNo domingo (5/6), foi realizada a atividade “Pedal Sustentável” na Rua de Lazer da Avenida Presidente Kennedy, das 10h às 16h, com a presença do prefeito José Auricchio Júnior. Bikes e triciclos foram fornecidos gratuitamente às famílias e pessoas de todas as idades, estimulando a utilização desse meio de transporte alternativo para se divertir e se locomover. E o evento se repetirá nos outros domingos do mês de junho (12, 19 e 26).
Na segunda-feira (6/5), foi a vez dos alunos dos terceiros anos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Sylvio Romero participarem de uma aula sobre coleta seletiva e a importância do descarte correto de materiais recicláveis. Para essas aulas, o Saesa preparou cerca de 6.700 cartilhas de educação ambiental aos alunos do Ensino Fundamental I e mais 6.000 destinadas à Educação Infantil.
E além dessas ações educativas realizadas nas escolas, a Autarquia tem utilizado as redes sociais nesse trabalho de conscientização. “Estamos realizando uma campanha digital com diversas dicas de preservação do meio ambiente em nossas plataformas (Facebook, Instagram, Youtube e site) ”, anuncia Marcelo Doval Mendes.

Da Redação.
Fotos: Eric Romero e Divulgação / PMSCS

Artigos Relacionados

Experiências presenciais imersivas são temática de bate-papo

Juliana Bontorim

Halloween itinerante promete agitar Shopping

Juliana Bontorim

Parque agrega 90% de Mata Atlântica e se torna opção de lazer aos finais de semana

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error