24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Série educativa ensina estudantes sobre assuntos relevantes do cotidiano

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires lançou hoje, dia 2, a série educativa “A Prô”. Durante o mês de julho, toda sexta-feira será marcada pelo lançamento de um novo episódio. A iniciativa integra as atividades pedagógicas deste período de ensino remoto e será opção de conteúdo para os alunos, inclusive, no período de recesso escolar da rede municipal – de 5 a 19 de julho.

No primeiro episódio, já disponível para acesso na plataforma de ensino remoto da Secretaria de Educação e no canal oficial da Prefeitura no Youtube, “A Prô”, uma professora divertida que se adaptou para as aulas à distância na pandemia, dá dicas de prevenção ao coronavírus.

“De forma muito leve e cômica, a personagem abre o diálogo para assuntos importantes, como os cuidados para manter uma vida saudável, preservação ambiental e segurança no trânsito. A série foi preparada sob o olhar atento de nossa equipe de Orientação Educacional e é mais uma das atividades lúdicas que criamos e disponibilizamos para as crianças e suas famílias”, avaliou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

A série “A Prô” também marca a estreia da playlist “Educ@Flix” no canal oficial da Prefeitura de Ribeirão Pires no YouTube (vídeos também disponíveis na plataforma de ensino remoto “Educ@ Ribeirão”).

Texto: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Educação – Prefeitura de Ribeirão Pires

Foto: Divulgação (enviada pela assessoria de imprensa)

Artigos Relacionados

Ribeirão Pires abre inscrições para tradicional concurso Princesa do Chocolate

Juliana Bontorim

Dia Nacional da Adoção é celebrado com evento de grupo de apoio andreense

Juliana Bontorim

Caminhada da Associação Viva Melhor do ABC busca conscientizar sobre o câncer de mama

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error