23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Startup de Taubaté promove atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O universo empreendedor feminino será destaque no HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté). Ação gratuita “Mulheres em Movimento” pretende reunir mais de 300 mulheres nos dias 8, 9 e 10 de março.
A programação está voltada para empreendedoras e demais mulheres que sonham empreender, mas ainda encontram barreiras emocionais e de orientação para desenvolver seus projetos. “Serão três dias de muita conexão e momentos para dar voz a empreendedoras que desejam partilhar com outras mulheres experiências na arte de empreender”, salienta Michele Pires. CEO da startup de Taubaté Empreenda Mamys, realizadora do evento e residente do hub.
As atividades do “Mulheres em Movimento” serão diversificadas. Por exemplo, roda de conversa, palestra, dinâmicas, encontro do Clube de Negócios E-mamas, apresentação cultural e networking entre as participantes.
Será gratuito e aberto ao público e , além disso, conta com o apoio do HITT, do Via Vale Garden Shopping e SEBRAE. “Queremos celebrar o Dia Internacional da Mulher de forma dinâmica. Vamos proporcionar para as participantes da região do Vale do Paraíba momentos de reflexão sobre o ecossistema de negócios, sem deixar de lado o potencial feminino como grande diferencial para o sucesso do empreendimento”, reforça Michele.
De acordo com Célia Pisciotta, responsável pela residência empreendedora do HITT, promover uma ação voltada para o empreendedorismo feminino fortalece o trabalho que o hub já desenvolve com as startups lideradas por mulheres. “O HITT acolhe sonhos empreendedores, e quando acolhemos mulheres sabemos que junto com elas também está toda bagagem de vida que, muitas vezes, é o grande diferencial para o sucesso do projeto”, ressalta.

Programação

Uma roda de conversa sobre “A importância da comunicação para mulheres empreendedoras” marcará a abertura do evento. Nela, estarão a jornalista e empresária Michelle Sampaio, a também jornalista e empresária Ivy Leão, a radialista, apresentadora e digital influencer Marcela Leite, a empreendedora de moda Plus Size, mentora e apresentadora Brisa Campos. O momento será conduzido pela jornalista Adriana Rodrigues, da equipe de comunicação do HITT. Nos dias 09 e 10/03, haverá exposição da Comunidade Empreendedoras de Taubaté, das 10h às 22h, no espaço de exposições do Via Vale Garden Shopping. Durante os períodos da tarde e noite, estão programadas atividades no espaço do HITT. Entre elas palestras, reunião do Clube de Negócios E-manas, que dessa vez será aberta ao público, além de dinâmicas e networking.
O encerramento do “Mulheres em Movimento”, será na sexta-feira, às 19h, com a palestra “Seja protagonista da sua história”, ministrada por Edna Vasselo Goldoni. A convidada é presidente e fundadora do IVG (Instituto Vasselo Goldoni) e, além disso, é integrante honorária e vitalícia da All Ladies League Global Network, coordenadora do livro Mentores e suas Histórias Inspiradoras, coautora do livro HUB Mulheres, três vezes vencedora do prêmio TOP OF MIND profissional de vendas, além de outras participações em livros e grupos engajados no desenvolvimento humano e de fortalecimento do empreendedorismo feminino.
A proposta será não só dar voz e ampliar o conhecimento, mas também partilhar experiências e promover momentos de crescimento e fortalecimento dos sonhos empreendedores. A contrapartida será a doação de absorventes e lenços para a cabeça. Dessa maneira, os itens serão entregues a entidades sem fins lucrativos de Taubaté que cuidam e acolhem mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/mulheres-em-movimento/1867147

Da Redação.
Imagem: Divulgação

Artigos Relacionados

Associação de moradores de Ribeirão Pires recebe cestas básicas do Fundo Social

Juliana Bontorim

Escola Educandário Anglo se consagra mais uma vez com Carnaval de rua

Juliana Bontorim

Multinacional agrega ODS por meio de reserva da Mata Atlântica

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error