21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Universidade Municipal de São Caetano celebra 54 anos

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) comemora em 1º de agosto seus 54 anos de histórias, conquistas e crescimento. A data marca o início das aulas regulares da então Faculdade de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais, em 1968. Desde então, muita coisa mudou: hoje a USCS conta cursos de graduação, programas de especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado, distribuídos em seis campi, e o Colégio Universitário USCS, além de uma série de serviços voltados à comunidade em todos os seus campi.
Os serviços prestados estão divididos em seus seis campi (quatro em São Caetano, um na cidade de São Paulo e um em Itapetininga-SP).
Dentre as realizações da USCS nos últimos anos, estão a criação do Colégio Universitário USCS (inaugurado em 1º de fevereiro de 2019); o início das atividades de seu Centro de Pesquisa Clínica (2020), participando em programas de testagem de vacinas assim como a da covid-19 e da vacina tetravalente contra a gripe (Instituto Butantan), além de outros importantes estudos na área; e a inauguração do seu Campus em Itapetininga (2022), que oferece o 3º curso de medicina da Instituição.

A USCS hoje

Em 2022, a USCS possui mais de 40 cursos de graduação (incluindo nove cursos a distância). Além disso,  especializações, por meio da pós-graduação lato sensu, em diversas áreas. Já na pós-graduação stricto sensu, a Universidade conta com os seguintes programas: Mestrado em Administração, Mestrado Profissional em Comunicação, Mestrado Profissional em Educação, Mestrado Profissional em Inovação no Ensino Superior em Saúde, além de Doutorado e Pós-Doutorado.
Em seus mais de 50 anos de existência, já formou mais de 30 mil pessoas e, atualmente, tem cerca de 10 mil alunos.

Da Redação.

Crédito da Imagem: Divulgação Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)

Artigos Relacionados

Loja de bolos inaugura terceira unidade em Diadema

Juliana Bontorim

Mesatenista brasileira se torna primeira mulher a conquistar medalha na modalidade

Juliana Bontorim

Startup de Taubaté promove atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error