22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal São Caetano do Sul

USCS promove prestação de serviços no bairro Fundação neste sábado (30)

No dia 30/9, das 10h às 14h, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) promove a 2ª edição do USCS Comunidade. O programa visa prestar atendimentos à população de São Caetano do Sul, em diferentes bairros, levando conhecimentos e serviços que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento pessoal e profissional dos munícipes. Nesta edição, a USCS atuará no bairro Fundação (EMEF Senador Flaquer, localizada na rua Heloisa Pamplona, 180 – Bairro Fundação, São Caetano do Sul).

“Além dos serviços que a USCS já presta junto à comunidade, avançamos ainda mais com o programa USCS Comunidade, que chega à sua segunda edição no bairro que representa o berço dos fundadores da cidade de São Caetano do Sul. Com esse programa, buscamos percorrer todos os bairros da cidade, levando informações e serviços à população a partir dos cursos da Universidade nas mais diversas áreas”, afirma o reitor da USCS, Leandro Prearo.

Dentre os serviços prestados nesta edição estão: atendimento jurídico, orientação a empreendedores, micro e pequenos empresários sobre seus negócios; orientações sobre pequenas reformas em residências e sobre conserto de utensílios e equipamentos domésticos; – oficinas de leitura, raciocínio lógico e educação financeira; conscientização sobre coleta seletiva de lixo e descarte e recuperação de equipamentos de informática e telecomunicações; além de atividades integradas em saúde, voltadas à prevenção de doenças crônicas (promovidas pelos cursos de biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia e psicologia.

Para a prestação dos serviços, está prevista a participação de 150 pessoas, entre professores e estudantes da Universidade. Na última edição, foram atendidos cerca de 300 munícipes.

Sobre o bairro Fundação
O bairro Fundação foi o primeiro núcleo colonial dos imigrantes italianos, e cresceu ao redor da Igreja São Caetano, a Matriz Velha da cidade. O bairro situa-se no limite de São Caetano com o bairro de Vila Prudente, na Capital, entre o Rio Tamanduateí e a Estrada de Ferro, que praticamente o separa da área central do município.
Em 15/12/1950, o então prefeito, Ângelo Raphael Pellegrino, sancionou a lei nº 135, que deu o nome Fundação ao então Bairro da Ponte, antiga denominação do local.

USCS Comunidade – Bairro Fundação
Quando: sábado (30/9), das 10h às 14h.
Onde: EMEF Senador Flaquer, localizada na rua Heloisa Pamplona, 180 – Bairro Fundação, São Caetano do Sul).

Artigos Relacionados

São Bernardo recebe corrida de rua inclusiva com categoria PCD

Juliana Bontorim

Inscrições para oficinas culturais de Diadema começam dia 23

Juliana Bontorim

Santo André terá centro médico de especialidades dentro do Atrium Shopping

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error