20.8 C
São Paulo
sexta-feira, 12 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Business Cidades Principal Santo André

Atacadista inaugura unidade com 550 novos postos de trabalho

O Assaí Atacadista inaugurou nesta terça-feira (19) sua quinta loja em Santo André, que contou com investimento de R$ 82 milhões. A unidade, de 19 mil metros quadrados, está localizada na avenida Pereira Barreto, próximo ao limite com o município de São Bernardo do Campo. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Paulo Serra.

“Mais um empreendimento que chega à nossa cidade para aquecer a economia, ampliar a competitividade e gerar emprego e renda. São 550 novos postos de trabalho diretos e indiretos, com reflexo imediato na retomada do pós-pandemia”, frisou o prefeito Paulo Serra.

A inauguração

A nova unidade foi responsável pela criação de 285 empregos diretos, dentre os quais 213 foram cadastrados no Centro Público de Emprego Trabalho e Renda, o serviço de intermediação de mão de obra da Prefeitura de Santo André

“O Assaí Pereira Barreto é a segunda loja que inauguramos na região do ABC Paulista em menos de um ano. É a 11ª loja no Grande ABC. Isto mostra o nosso compromisso em gerarmos emprego na região, especialmente em um momento econômico difícil. Oferecemos o que temos de melhor em formato de loja e em serviços, atendendo tanto os pequenos comerciantes locais do ramo de alimentação, quanto o consumidor final paulista que busca comprar com mais economia”, afirma José Novaes, diretor regional do Assaí Atacadista.

O CEO do Assaí, Belmiro Gomes, acrescentou que a empresa realizou investimentos da ordem de R$ 2,2 bilhões ao longo de 2021. “Esse total de investimento resultou na criação de mais de 7 mil empregos somente na nossa operação, aproximadamente mais seis mil postos de trabalho diretos e, só na construção civil, mais 5 mil empregos. Em um momento como esse que o Brasil atravessa é um resultado muito importante”, afirmou Gomes.

Quinta unidade andreense

Com a abertura do Assaí Pereira Barreto, como passou a ser chamada a unidade por conta da sua localização, o Assaí passa a contar com 193 unidades em todo o país, sendo 79 no estado de São Paulo.

“Depois desse momento terrível que o mundo passou com a pandemia, não existe alegria maior que a de celebrar a vinda de novos investimentos, empregos e renda para Santo André e para a região do Grande ABC. A gestão Paulo Serra tem feito um trabalho muito focado em melhorar a vida das pessoas, e a melhor maneira de fazer isso é atraindo investimento, atraindo emprego para transformar a vida de todos”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

De acordo com José Novaes, a unidade foi construída de acordo com um novo modelo que se caracteriza por corredores amplos, pé direito alto e câmaras frigoríficas grandes, que facilitam o descarregamento do produto e aumentam a capacidade de armazenamento das mercadorias na própria loja. A unidade conta ainda com 36 caixas para pagamento e mais de 8,5 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.

 

Texto: Paola Zanei
Fotos: Angelo Baima e Helber Aggio

Artigos Relacionados

São Bernardo oferece programação cultural para celebrar o Mês da Mulher

Juliana Bontorim

Audição do Coro de Santo André busca 500 novos cantores

Juliana Bontorim

Santo André realiza entrega de alimentos arrecadados no Arraial Solidário

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error