21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Esporte Principal Ribeirão Pires

Capoeiristas ganham destaque em atividade realizada em Ribeirão Pires

Ação esportiva promove intercâmbio cultural, dessa maneira, valorizando tradições brasileiras e prática da atividade dos capoeiristas no município

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, em parceria com as Secretarias de Turismo e Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), promove entre os dias 17 e 21 de agosto, a ação “Conexão de Capoeira Brasil e Chile”. Com apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), atividade terá presença da delegação de capoeiristas de Santiago, que também integra grupo Berimbras.

Em alusão ao Mês do Capoeirista, a programação tem início com sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Pires dia 17 de agosto, às 19h.  No dia 18, às19h, há abertura oficial da Conexão de Capoeira Brasil e Chile. Será no campo da Vila Mercedes (Rua José Ricardo Nalle, s/nº), em Mauá.

No dia 19 de agosto, a partir das 19h30, na Praça Central da Vila do Doce, haverá a primeira edição do projeto Capoeirando na Praça. Já no dia 20 de agosto, às 15h, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro, acontece a cerimônia de graduação e formatura do Grupo de Capoeira Berim-Bras. Grupo teve fundação em 2002 pelo Mestre Pelé.

Capoeiristas têm programação em Ribeirão Pires
Capoeiristas têm programação especial em Ribeirão Pires

Sendo assim, fechando a programação, no dia 21 de agosto, às 10h, haverá encontro de Capoeira no CESA Vila Linda (Rua Rolândia, s/nº – Jardim Alvorada), em Santo André. O projeto Conexão de Capoeira Brasil e Chile será realizado com o intuito de promover a integração e o intercâmbio cultural – valorizando os costumes e tradições brasileiras.

Da Redação.

Imagem: Divulgação

Artigos Relacionados

Educação de Ribeirão Pires reforça alimentação saudável nas unidades municipais de ensino

Juliana Bontorim

Parque agrega 90% de Mata Atlântica e se torna opção de lazer aos finais de semana

Juliana Bontorim

Ação social de Mauá realiza baile de máscaras beneficente

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error