22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Diadema Pets Principal

Centro de Controle de Zoonoses de Diadema promove adoção de animais

No domingo (26/02), Centro de Controle de Zoonoses de Diadema realiza Feira de Adoção de Animais, evento em parceria com o Shopping Praça da Moça. A ação será das 11h às 16h, no Espaço PET.
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) levará 24 animais, entre 17 gatos e sete cães, adultos e filhotes. Todos os animais são vermifugados e aqueles com mais de três meses estarão vacinados contra a raiva. Apenas animais com mais de quatro meses de idade são castrados. “Aqueles animais que, pela pouca idade, não estão castrados serão adotados com o compromisso dos novos tutores a realizar o procedimento na data oportuna. Evitar a superpopulação e garantir a posse responsável são compromissos tanto do poder público como da população”, ressalta a médica veterinária e responsável pelo CCZ Diadema, Nanci do Carmo.
Para levar um dos animais para casa, o tutor deve assinar um termo de adoção, responder o questionário de posse responsável e apresentar documentos como por exemplo identidade e comprovante de residência.

Parceria

Trata-se da segunda Feira de Adoção do ano em parceria com o empreendimento comercial. Na primeira edição, realizada no dia 22 de janeiro foram adotados 24 dos 25 animais disponíveis. “Foi um sucesso, apenas um animal não foi adotado. Esperamos um movimento maior neste domingo e estamos torcendo para que todos os pets desta edição encontrem um lar” comentou Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça. Além disso, há previsão de feiras realizadas mensalmente.
Além da feira, a população também pode adotar diretamente no Centro de Controle de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e conhecer os animais no site adoteamor.diadema.sp.gov.br.

Abandono

O CCZ Diadema é um serviço de saúde humana, por isso não recolhe e nem aceita entregas de animais. De acordo com a legislação federal (nº 14.064/20), o abandono e os maus tratos de animais são crimes com pena de até cinco anos de detenção. Denúncia de abandono ou maus tratos pode ser feita pelo aplicativo Colab 156, por telefone ou e-mail.

Serviço:

Feira de Adoção de Animais
26 de fevereiro de 2023, domingo, das 11h às 16h
Shopping Praça da Moça. Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro (Espaço PET)
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – Rua Ipoá, 131 – Inamar.
Tel.: 0800 77 10 963.
E-mail: adoteamor@diadema.sp.gov.br
Site: http://adoteamor.diadema.sp.gov.br/

Da Redação.
Foto: Igor Andrade Cotrim

Artigos Relacionados

Aula Magna em faculdade jurídica são-bernardense recebe comando máximo da OAB estadual

Juliana Bontorim

Participantes do The Branding Group criam campanha de novo produto

Juliana Bontorim

Páscoa das entregas: Comerciantes se reinventam para manter vendas

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error