24.5 C
São Paulo
domingo, 10 dez, 2023
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Pedro Irie Filmes Principal

Contém Geek by Pedro Irie: O cosmo queimou, queimou e apagou

#cheers #hellofolks

Nova animação dos Cavaleiros do Zodíaco estreou na Netflix e foi recebida de forma morna pelos assinantes da plataforma

Nos anos 90 o fenômeno da cultura pop entre as crianças era Cavaleiros do Zodíaco, a série animada, ou anime para os puristas, contagiou uma geração que aprendeu que os cavaleiros podiam atingir o impossível se elevassem seu cosmo ao ponto de alcançar o sétimo sentido. Nessa época, eram comuns as discussões na hora do recreio orbitarem em torno de qual Cavaleiro era o mais forte e quem venceria o próximo embate da série, que era exibida pela extinta rede Manchete de televisão.

A série original durou quatro temporadas, chamadas de sagas pelos fãs, que levavam os seguintes nomes: Guerra Galáctica, Santuário, Asgard e Poseidon. A Manchete levou todas ao ar sempre atrasando o lançamento de novos episódios. Na época os brinquedos e produtos relacionados aos Cavaleiros faziam um enorme sucesso e até hoje existe um grande comércio de bonecos usados dos guerreiros de Athena.

Corta para 2019 e a Netflix achou que era hora dos Cavaleiros retornarem para queimar o cosmo mais uma vez. Feita em animação digital a nova série não empolga e é toda pautada por um discurso que não ecoa nas crianças de hoje e falha em despertar nostalgia naqueles que assistiram a série original na Rede Manchete, a não ser pelos dubladores brasileiros que voltam para dar voz aos personagens que marcaram época.

Portanto, esta releitura do anime clássico, rebatizada de Saint Seiya knights of the zodiac, vai se perder no vasto catálogo da Netflix e os cinco cavaleiros de bronze sequer conseguirão queimar seus cosmos para atingir uma segunda temporada.

Para aqueles que quiserem assistir um anime que está no catálogo da Netflix a minha recomendação vai pra Neon Genesis Evangelion.

 

Texto: Pedro Irie

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Startup lança aplicativo para veterinários e tutores de animais

Juliana Bontorim

Casa Ronald McDonald ABC apresenta McAmiga 2023

Juliana Bontorim

Santo André realiza Carnaval fora de época no Dia Mundial da Síndrome de Down

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error