20.1 C
São Paulo
terça-feira, 25 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Diadema Principal

Depois de 30 anos, Diadema volta a ter equipe profissional de basquete

 

Disputando a primeira divisão do Campeonato Paulista Masculino, o objetivo do time diademense é o acesso à divisão principal da competição

O basquete profissional de Diadema está de volta. Depois de cerca de 30 anos, a cidade conta de novo com uma equipe profissional na modalidade, chamada Federação Regional Diadema. O primeiro grande desafio do time, comandado pelo consagrado técnico Júlio Malfi, é o Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão. O objetivo da equipe diademense é o acesso à divisão principal da competição.

O primeiro jogo na competição aconteceu na última sexta-feira (11), contra o Basquete Pinda, que terminou com a vitória de Pinda por 76 a 61.

Júlio Malfi, que foi contratado no fim do ano passado como parte desse esforço de reforçar a modalidade na cidade do ABCD paulista, tem história no basquete de Diadema. Em 1987, ele foi convidado para integrar a equipe juvenil e adulta de basquete da cidade, chegando também a treinar as crianças nas escolinhas esportivas do município, antes de partir para jogar e treinar em outras equipes pelo país, como o Clube Atlético Ypiranga, GR Barueri/G-Unit e o América Esporte Clube.

O treinador afirma que a expectativa para o resto do Campeonato Paulista Masculino é a melhor possível. “Estamos muito motivados com a oportunidade de participar de uma competição desse nível! Os treinos vêm acontecendo de segunda aos sábados, muitas vezes dois períodos, e a equipe vem evoluindo sempre! Os jogadores estão muito animados.”

Ainda segundo ele, é difícil apontar os destaques do time, que está bem integrado. “Todos os jogadores são importantes. Temos um mais experiente, o ala/pivô Elivelton dos Santos Soares – que inclusive é o capitão da equipe -, e os outros são todos jovens oriundos da cidade, do Grande ABC, ou convidados a compor a equipe, mas com idade entre 19 e 23 anos”, afirma o técnico.

O próximo jogo do time diademense é contra LSB/Sorocaba, dia 19 de agosto, sábado, às 17h, no Ginásio Ayrton Senna – Rua Oriente Monti, número 115, Centro.

Texto: Alexandre Postigo
Fotos: Dino Santos

Artigos Relacionados

Mulheres do ABC ganham celebração especial em boutique de calçados

Juliana Bontorim

Encontro em estádio une futebol e networking em São Paulo

Juliana Bontorim

Parque Oriental sedia Feira de Artesanato aos finais de semana

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error