22.3 C
São Paulo
domingo, 14 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal

Empresários andreenses investem em cerveja artesanal no formato “cigano”

A Syndicate Beer, fundada na cidade de Santo André, iniciou a produção das primeiras cervejas artesanais entre amigos, em 2019.

“Nós dividimos equipamentos, conhecimento e experiências sobre a cultura cervejeira, tão fascinante e complexa. A partir dessa iniciativa, eu e minha esposa [Cristiana] criamos a Syndicate Beer”, afirmou Anderson Carvalho, sócio-fundador da marca.

Desde outubro de 2020, ano oficial da inauguração, as produções são feitas em sistema cigano, a empresa não tem localização fixa para confeccionar as cervejas, então aluga galpões na região do ABC para realizar o trabalho cervejeiro.

“Nossos rótulos são iguais as cervejas ”vivas” que estão em constante evolução. O objetivo é, literalmente, “mergulhar” na cultura da cerveja artesanal de alta qualidade em seus ingredientes e minucioso processo produtivo, que resulta em rótulos apreciados pelo público regional”, declara Cristiana Carvalho.

Atualmente, as vendas são feitas virtualmente pelo Instagram (@syndicate.beer), além de parceiros como restaurantes e outros estabelecimentos, entre eles Quintal do Guga, Barbearia Opala’s, LuxandoBeer, A Praiera, Carlota Biscotteria, Santo Empório, Adega e Churrascaria do Dino é Oreluis.Beer.

“Nossa região é um celeiro de microcervejarias. Então desejamos nos unir para que o público conheça e compartilhe todos os trabalhos artesanais”, salientou.

Para os próximos cinco anos, a Syndicate Beer visa crescer o número de parceiros e clientes, que apreciam as produções e, além disso, inaugurar um espaço físico próprio. Aliás, os proprietários já têm o nome do futuro local, o Syndicate.Beer, em formato de ‘BrewPub’ Bar Fábrica Multicultural com serviço da marca.

Proprietários da Syndicate Beer

Conheça os cinco estilos fixos e alguns sazonais:

Belgian Strong Ale

Cerveja de coloração dourada e alto teor alcoólico. Essa cerveja apresenta um sabor levemente adocicado e aroma frutado. É uma bebida complexa, com uma riqueza de aromas e sabores que deixam qualquer apreciador completamente apaixonado. 

HefeWeizen

Cerveja de trigo com espuma cremosa, amargor suave e aroma cítrico de laranja. Mantendo a tradição bávara, a Hefeweizen não é filtrada. Por isso, parte do seu fermento permanece na garrafa, conferindo um aspecto turvo ao servir. 

Irish Red Ale

Cerveja avermelhada encorpada e aveludada. Com amargor persistente, porém equilibrado por um agradável sabor adocicado residual. Seu aroma reúne características tostadas e carameladas, além da intensa presença de lúpulo herbal e floral. 

IPA India Pale Ale

Cerveja de coloração acordada e amargor robusto, única por seu sabor amadeirado e teor alcoólico elevado. Esta cerveja é produzida com a técnica de DRY-HOPPING, que possibilita maior pronunciação dos aromas nobres do lúpulo. 

Dry Stout

Cerveja de coloração escura com ótimo aroma de café e chocolate. Produzida com maltes especiais torrados, tem a espuma bastante cremosa, corpo intenso e elevado amargor.

 

SERVIÇOS:

Syndicate Beer

WhatsApp: (11) 96398-4173

@syndicate.beer

BEBIDA DESTINADA PARA MAIORES DE 18 ANOS

APRECIE COM MODERAÇÃO! SE FOR BEBER, NÃO DIRIJA!

 

Fotos: Reprodução instagram Syndicate

Artigos Relacionados

Cidade anuncia criação de Conselho Municipal dos Direitos Humanos

Juliana Bontorim

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires ultrapassa 3 mil animais resgatados

Juliana Bontorim

Boteco 5 Esquinas comemora três anos com abertura do “anexo”

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error