23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo Solidariedade

Enfermeiro voluntário no desastre em São Sebastião recebe homenagem em São Bernardo

Em reconhecimento aos serviços prestados às vítimas dos desastres naturais em São Sebastião, o enfermeiro do Samu de São Bernardo, Fábio dos Santos, recebeu homenagem do prefeito Orlando Morando, na terça-feira (28/2). Entregou-se ao profissional uma placa de agradecimento pelo ato de bravura, coragem, e, principalmente, solidariedade a todos os que precisaram de atendimento durante o incidente. O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho e o diretor do departamento de Urgência e Emergência, Dr. Caio Medina acompanharam a entrega.
Fábio é enfermeiro com especialização em urgência e emergência e acidentes com múltiplas vítimas. No quadro de São Bernardo há quatro meses, o funcionário estava de folga com a família em São Sebastião e foi um dos primeiros profissionais de saúde a chegar ao epicentro do deslizamento, no bairro Barra do Sahy, no domingo de manhã (19/2). No local, usou seu treinamento para organizar um posto avançado de atendimento às vítimas.
“Quando tomei conhecimento do ato de amor, do exemplo de solidariedade e profissionalismo, fiz questão de vir pessoalmente cumprimentá-lo e agradecê-lo, porque tenho certeza que muitas vidas foram salvas graças ao Fábio. Com certeza, a presença dele lá, no local do deslizamento, evitou perdas humanas e ainda mais traumas aos moradores daquela região”, declarou Morando.
De acordo com o profissional, a experiência adquirida com os simulados e estrutura ofertados pela rede de saúde municipal teve papel importante para que estivesse preparado para atender tal ocorrência. “Agradeço o reconhecimento e a homenagem da Administração e reforço que minha atuação foi baseada não apenas na minha formação acadêmica, mas também no suporte dado pela equipe e nos exercícios simulados e treinamentos ofertados na base do SAMU. Isso fez a diferença para que pudéssemos resgatar e transportar as pessoas com vida”, relatou o enfermeiro.

DOAÇÕES DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

Além disso, ainda na terça, a Prefeitura da cidade encaminhou dois caminhões para São Sebastião com arrecadações do  Fundo Social de Solidariedade. Tratam-se de doações feitas pela população e por empresas do município. Entre os itens, estão produtos de higiene pessoal e limpeza, máscaras de proteção facial, fraldas, alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, eletrodomésticos, água potável, entre outros.

Da Redação.
Fotos: Marcel Uyeta/PMSBC

Confira mais notícia da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Violeiros de Diadema recebem prêmio na Alesp

Juliana Bontorim

Oportunidade prorrogada: Mercado Imobiliário aquecido oferece novas formas de pagamento

Juliana Bontorim

Loja de móveis celebra 70 anos com inauguração de anexo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error