quinta-feira, 30 jun, 2022
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades

Feira da Fraternidade terá comidas típicas de 12 países

Santo André receberá nos dias 8, 9 e 10 de abril a Feira da Fraternidade, no Paço Municipal. O evento contará com 57 barracas ocupadas por entidades assistenciais do município, com comidas típicas de 12 países. Toda a renda será revertida exclusivamente para as instituições.

A Feira da Fraternidade é uma realização do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Nesta semana foi realizada a última reunião com as entidades habilitadas, para definição de cardápio e apresentação de cartilha com orientações gerais. Também foi realizado sorteio de localização de cada barraca.

“A Feira da Fraternidade foi um dos importantes símbolos resgatados em nossa cidade. O evento conta com a participação das entidades assistenciais que são essenciais no cuidado com quem mais precisa. Serão diversas atrações culturais, pratos de vários países, amor, união e solidariedade, que já são marcas registradas da nossa gente”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Entre os pratos disponíveis, a feira contará com: yakissoba, bolinho japonês, tempurá, hambúrguer artesanal, crepes, buraco quente, pizzas, massas, lanche de mortadela, churros espanhóis, choripan (hambúrguer artesanal de linguiça), além de comidas típicas do Brasil, como os produtos de Cambuci e derivados, feijão tropeiro e torresmo de rolo, entre outros.

“O evento é muito importante para as entidades, pois elas podem fazer arrecadação de recursos e mostrar o trabalho realizado para todas as pessoas que frequentam a feira, principalmente neste momento pós-pandemia. É gratificante reunir os dirigentes, mostrando que a união do poder público com a sociedade civil é o que consegue transformar a nossa sociedade, trazendo resultados melhores para quem mais precisa”, destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

A Feira da Fraternidade vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de abril no Paço Municipal, das 12h às 22h. O evento faz parte da programação especial de aniversário de Santo André, que completa 469 anos no dia 8 de abril.

Texto: Daniele Vieira
Fotos: Alex Cavanha e Helber Aggio

Artigos Relacioandos

Colunista de São Bernardo comemora aniversário com atitude solidária

Juliana Bontorim

Festa Árabe agita idosos em casa de acolhimento são-bernardense

Juliana Bontorim

Baby Beef Jardim apresenta menu de verão com opções deliciosas

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error