21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Festival de Artes Urbanas de São Bernardo celebra dia nacional do grafite e do circo

Com o intuito de comemorar o Dia Nacional do Grafite e Dia Nacional do Circo, a Prefeitura de São Bernardo promove o Festival de Artes Urbanas neste sábado (25/3). A programação gratuita, coordenada pela Secretaria de Cultura e Juventude, por meio da Divisão de Ações Voltadas para a Juventude (Dajuv), será das 13h às 20h, na própria Dajuv (Avenida Redenção, 271, portaria 23, Centro). Sendo assim, a data contatá com apresentações circenses, intervenções musicais e de grafite.
“O Dia Nacional do Grafite e do Circo é na segunda-feira, dia 27 de março, e nada mais justo do que promover um grande evento para comemorar essa data com muita cultura gratuita para nossa população. Haverá atividades para toda a família, além de uma intervenção especial de grafite, feita por artistas da cidade, que vão renovar o espaço da Dajuv”, destaca a secretária de Cultura e Juventude, Ligia Ramos.
A programação terá início às 15h com as intervenções de dez artistas de grafite na tarefa de renovar os grafites existentes no espaço da Dajuv. O grupo é composto pelos artistas Cleber Soares, Dalsin, Jacke, Kilão, Mel Zabunov, Nox, Oha, Osped, Pandora e Renê Muniz. A animação musical ficará por conta do Dj Vagão, de Mhax Rodrigo e de Murillo Jorge.
As apresentações e interações circenses também começam às 18h com oito artistas: Renan Evangelista Almeida Pires, Fábio Luis Venturini (Pafuncio), Meyri de Castro (Fadinha), Fernanda Meneghetti (MC Palhaça Saracutica), Fabio Galvão (aéreo), Luis Felipe (Pixuxu, palhaço monociclista), Roberta Kelly Nery (palhaçaria musical) e Renato Leopoldino (Cartola, palhaçaria).

OFICINAS DA DAJUV

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, oferece oficinas gratuitas de curta duração na Divisão de Ações Ligadas à Juventude (DAJUV). Dessa maneira, entre as opções, estão desde clown (palhaço), circo infantil, circo aéreo e circo para pessoas com mais de 40 anos. Além de street dance, dança urbana, afro-dance, ukulelê, macramê, customização de tênis, grafite e caligrafia artística. Sendo assim, as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/CTji9Xxva9dz5Lnr8 até o preenchimento das vagas.

SOBRE A DAJUV

A Divisão de Ações Ligadas à Juventude (DAJUV) é um espaço que contribui para o desenvolvimento do jovem munícipe de São Bernardo.  Portanto, além de oficinas, eventos, workshops e outras atividades, são ministrados aos alunos conteúdos relacionados à formação cidadã, educação ambiental, entre outros assuntos.
A DAJUV funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Redenção, 271 (portaria 23), Centro de São Bernardo. Nos meses de maio e junho, o espaço ficará aberto até às 19h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 2630-6786 e 2630-6781, pelo e-mail dajuvsbc1@gmail.com ou no endereço eletrônico www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura.

Da Redação.
Fotos: Gabriel Inamine e Omar Matsumoto/PMSBC

Artigos Relacionados

Marca de roupa feminina Plus Size inaugura filial em Santo André

Juliana Bontorim

Adeus a Suely Nogueira: São Caetano perde vereadora e benemérita

Juliana Bontorim

Andreense bairro Jardim celebra um ano de clínica de estética da empresária Beatriz Gonçalves

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error