23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
São Caetano do Sul

GCM de São Caetano celebra 70 anos dedicados à segurança

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul comemorou 70 anos, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, no Bairro Barcelona. Além disso, a corporação celebrou também o investimento de R$ 70 milhões da Prefeitura no Programa São Caetano Mais Segura, que apresentou, entre outros itens, o Novo Estatuto da GCM.

O trabalho eficiente e valoroso dos cerca de 400 guardas civis municipais foi destacado pelo prefeito José Auricchio Júnior. “Desde que foi criada pelo prefeito Anacleto Campanella, em 1953, a GCM só fez crescer, em sua dedicação e esforço em trabalhar pelo morador da cidade. Por isso, era uma questão de honra implementar o Estatuto da Guarda Civil Municipal, assim como realizamos os planos de carreiras nas áreas da Educação e da Saúde”, enfatizou Auricchio.

Além do Estatuto da GCM, o São Caetano Mais Segura apresenta itens como novo concurso público para a GCM, pró-labore e tropa especial para a GCM. Há ainda a ampliação da Atividade Diferenciada e o aumento no vale-refeição, entre outros benefícios.

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, era um dos mais entusiasmados com a cerimônia. “Eu sou policial civil, mas já estive como GCM e sei o quanto é valorosa essa instituição, esses homens e mulheres que trabalham incansavelmente ao lado das polícias Civil e Militar e em prol dos moradores da cidade. Por fim, gostaria de agradecer ao prefeito José Auricchio Júnior pela realização do maior pacote de Segurança da História de São Caetano, onde se inclui, principalmente, o Novo Estatuto da GCM”, finalizou Lourival.

O evento, que lotou as dependências do local, teve também as presenças do vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim, do deputado estadual Thiago Auricchio, vereadores, ex-secretários municipais de Segurança e ex-comandantes da GCM, além de autoridades da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Exército Brasileiro (Tiro de Guerra) e do Poder Judiciário.

Confira mais notícias em Portal Big ABC.

Fotos: Eric Romero/Divulgação

Artigos Relacionados

São Caetano distribui cestas natalinas e brinquedos no Natal Solidário

Juliana Bontorim

Paralímpiadas de Tóquio recebem paratletas da região

Juliana Bontorim

Prefeituras ABC mantêm medidas de combate à Covid-19

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error