24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Indústria química promove Campanha do Agasalho no ABC

Ação de voluntariado conta com parceria do Instituto Ecotece e incentiva a atuação de costureiras de Santo André

Para apoiar as comunidades próximas às suas unidades durante a época mais fria do ano, a Braskem, por meio do seu Programa de Voluntariado, incentivou seus integrantes na doação de cobertores, casacos e conjuntos de moletom novos em contribuição à Campanha do Agasalho. A entidade escolhida para ser beneficiada é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mauá, que atualmente atende 285 alunos a partir dos sete anos de idade.

A ação

O número de doações dos integrantes foi triplicado pela Braskem, alcançando 207 peças. Afinal, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Campanha desse ano só permitirá a doação de artigos novos para garantir a segurança das pessoas que serão beneficiadas. As peças, compradas do Ecotece, foram produzidas por meio da parceria com a organização do Terceiro Setor, cujo propósito é auxiliar, do desenvolvimento à promoção, o trabalho de grupos produtivos em situação de vulnerabilidade social; como é o caso do Projeto Retece, de Santo André, cujos participantes serão os responsáveis pela confecção a partir de tecido de PET reciclado, fomentando também a Economia Circular na região.

“Estamos fortemente engajados em contribuir com a qualidade de vida e bem-estar da população que vive nos arredores do Polo Petroquímico do Grande ABC. Acreditamos que este modelo de ação, em parceria com ONGs locais, traz benefícios a quem recebe e aos trabalhadores da região, por meio da geração de renda, além de motivar nossos colaboradores à participação em projetos assistenciais”, descreve Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

A diretora do Instituto Ecotece, Lia Spínola, avalia que a parceria veio em boa hora. “Diante da pandemia, as populações mais vulneráveis têm sido as mais afetadas, não apenas pela propagação da doença, mas pela redução na renda. A campanha promovida pela Braskem apoia a geração de receita, pois todas as peças produzidas para doação estão sendo confeccionadas por mulheres da periferia de Santo André, a partir do moletom ecológico, que tem origem nas garrafas PET recicladas. Ou seja, a ação beneficia pessoas e o meio ambiente”, pontua.

Voluntariado em outras frentes

O apoio às comunidades nas quais está inserida é um dos principais pilares de atuação da Braskem. Neste momento de pandemia, o voluntariado da companhia também atuou na destinação de mais de 250 cestas básicas e 50 kits de higiene e limpeza a instituições vizinhas ao Polo Petroquímico do Grande ABC.

Para mais informações sobre as iniciativas da Braskem para ajudar o Brasil a enfrentar o novo coronavírus, acesse o site www.braskem.com.br/covid-19

Sobre o ECOTECE

O Ecotece é um Instituto do Terceiro Setor que atua desde 2005 na promoção da cultura de sustentabilidade na moda. Tem como missão modificar as lógicas de produção e consumo, para que a moda possa se tornar mais ética, limpa e inclusiva. Acesse: www.ecotece.org.br

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Portanto, os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. Por isso, a Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos. Como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 52,3 bilhões (US$ 13,2 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

 

 

 

Texto: CDN Comunicação

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Prêmio Divo e Divas Trans chega a sétima edição

Juliana Bontorim

ONG Ficar de Bem lança campanha em prol de crianças e adolescentes

Juliana Bontorim

Natal Solidário leva carinho e atenção às famílias de São Caetano

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error