16.8 C
São Paulo
sábado, 25 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Dra. Renata Pinchiari Principal

Contém Saúde: Cirurgiã andreense traz dicas para você cuidar da sua pele no inverno

Com a chegada do inverno, vem as temperaturas mais baixas, menos umidade, ventos gelados. Usamos muita roupa, tomamos banhos quentes, bebemos menos água, usamos aquecedores.  Tudo isso promove um desequilíbrio da pele. Resultado? Pele ressecada, às vezes mais sensível, desidratada, começando a descamar. Uma pele sem brilho, sem vida!

Por isso alguns cuidados são essenciais durante o inverno.

Vamos falar um pouquinho deles?

Hidratação: Manter a ingestão de água no inverno é muito importante para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo. O uso de hidratantes também é primordial nessa época do ano para retermos a umidade na pele, mantendo o manto hidrolípidico, barreira de proteção da pele. Não esqueça dos lábios, delicados tornam-se susceptíveis a ressecamentos e rachaduras.

Evite banhos quentes e demorados: É uma delícia tomar um banho quentinho e demorado, porém devemos dar preferência  por água não tão quente para se evitar danos a pele. Banhos muito quentes e ainda com esponjas ou buchas promovem descamações na pele e couro cabeludo. Desequilibra a oleosidade natural da pele.

Uso de protetor solar: mesmo em dias nublados, frios ou chuvosos, os raios UV estão presentes e podem causar envelhecimento precoce e manchas, além do câncer de pele. Você deve escolher um protetor solar que mantenha sua pele protegida. Recomenda-se o filtro solar físico, mineral, pois esse produto possui oxido de zinco ou dióxido de titânio na composição, substâncias que não permitem a absorção dos raios UV pela pele e também nos protege da luz azul de computadores e celulares. Lembre-se que os protetores devem ser reaplicados ao longo doo dia, mesmo dentro de casa.

Alimentação equilibrada: no inverno, nosso corpo pele mais calorias, o que é natural. Sentimos vontade e tudo nos leva a comer alimentos doces, um bom vinho, algo mais pesado, deixando as frutas e verduras de lado. Porém, isso não podemos deixar acontecer, precisamos achar um equilíbrio, pois a pele necessita de nutrientes para se manter saudável por todo o ano.

Tendo todos esses cuidados tenha certeza que conservará sua pele linda, hidratada e preparada para a próxima estação do ano! Até a próxima!

 

 

Artigos Relacionados

Empreendedora brasileira se destaca com alongamento adesivado

Juliana Bontorim

Sabina retoma atendimento ao público a partir desta semana

Juliana Bontorim

Cervejaria celebra aniversário do ‘Rei do Rock’ com show especial

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error