quarta-feira, 29 nov, 2023
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Esportes Principal

Judoca do ABC conquista ouro no Aberto Pan-Americano de Bariloche

Competição faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô

A judoca de São Bernardo, Gabriela Mantena, conquistou neste sábado (07) a medalha de ouro no Aberto Pan-Americano disputado em Bariloche, na Argentina. A atleta anfitriã, Agustina de Lucia, ficou com a prata, enquanto a chilena Marcela Alfaro e a brasileira Samara Oliveira levaram o bronze. A competição internacional faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ).

“Estudamos as adversárias e treinamos bastante alguns detalhes importantes de pegada e movimentação tática. A Gabriela conseguiu executar bem os golpes e venceu todas as lutas”, comemorou o técnico Carlos Hayashida, que treina a atleta na cidade. Hayashida destacou que a vitória foi importante para motivar a atleta e mantê-la no foco para os próximos desafios. “Ela vem em uma crescente, fez lutas muito difíceis com atletas mais experientes no cenário adulto internacional e está pronta para grandes competições”, destacou.

Mantena retornou ao Brasil nesta segunda-feira (09) e retoma a rotina de treinos no Centro de Recreação (CREC) da Vila Marlene, em São Bernardo. A judoca foi convocada para competir pela seleção brasileira em Portugal neste mês, porém, a competição foi cancelada devido ao surto do coronavírus.

Campeonatos

De olho nas Olimpíadas de Paris 2024, a delegação brasileira foi composta, em sua maioria, por judocas da equipe Sub-21 e brilhou ao conquistar o total de 15 medalhas, sendo oito ouros, três pratas e quatro bronzes.

No sábado, o judô brasileiro conquistou nove pódios. Além de Gabriela, as medalhas de ouro foram conquistadas por Maria Taba (52kg), Willian Lima (66kg) e Michael Marcelino (73kg). Laura Ferreira (48kg) e Charles Chibana (73kg) subiram no segundo lugar mais alto do pódio. Já Gabrielle Gonzaga (57kg), Samara Oliveira (63kg) e Renan Torres (60kg) ficaram com o bronze.

Já no domingo (08), vieram mais quatro ouros, com Thaliá Oliveira (70kg), Caio Brígida (81kg), Marcelo Gomes (90kg) e Lucas Limas (100kg). Igor Morishigue (90kg) ficou com a medalha de prata, enquanto Guilherme Schimidt (81kg) levou o bronze.

A competição distribuiu até 100 pontos no Ranking Mundial e, além dos judocas da base, contou com a presença, por meio do processo de adesão, dos atletas Charles Chibana (73kg) e Caio Brígida (81kg), que conquistaram as medalhas de prata e ouro, respectivamente.

 

Texto: Franciane Passos

Foto: Divulgação/PMSBC

Artigos Relacionados

Sinfônica de Santo André abre temporada 2023 no Cine Carlos Gomes

Juliana Bontorim

Cantor andreense lança vídeo clipe romântico com participação especial de digital influencer

Juliana Bontorim

Mauaense deixa Engenharia Ambiental para empreender no segmento de pães saudáveis

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error