19.6 C
São Paulo
segunda-feira, 20 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal

Live solidária arrecada recursos para entidade do Grande ABC

Uma noite de energia positiva, alegria e cuidados. A #livesolidaria organizada pelo Grupo Baby Beef Jardim trouxe como foco a solidariedade e, ao mesmo tempo, segurança aos colaboradores e convidados com máscaras e álcool em gel à disposição. A arrecadação de alimentos para Casa Ronald McDonald ABC moveu a equipe do BB para unir forças e ajudar. Apoiadores e público contribuíram para que as doações fossem possíveis.

“Além do coronavírus, tem outras doenças que requer atenção. Precisamos olhar com outros olhos. É gratificante a comoção das pessoas, hoje, aqui, tentando ajudar”, comenta Luiz Américo, proprietário do restaurante andreense.

O atual cenário

Em tempo de pandemia, algumas ONG’s tiveram sua renda reduzida. Por isso, manter o atendimento está cada dia mais difícil. Portanto, para auxiliar crianças e famílias atendidas pela Casa Ronald McDonald ABC, o Baby Beef  promoveu a live solidária nesta terça-feira, 26 de maio, com a temática “Coronavírus x Gastronomia – Como Será Nosso Futuro?” transmitida através do canal do YouTube do Espaço Win.

“Nosso atendimento continua. As crianças continuam sendo tratadas e hospedadas. Então precisamos de ajuda para prosseguir”, releva Leila Lopes, gerente da Casa Ronald.

Ações solidárias

O evento on-line arrecadou cestas básicas que serão destinas à instituição andreense. Por meio do QRCode na tela, o público pôde realizar a doação, e também links exclusivos foram divulgados.

Aliás, o bate-papo guiado por Luiz Américo e pela jornalista e influencer Juliana Bontorim iniciou com som da Banda Livro dos Dias – Tributo ao Legião Urbana – que encantou a todos com músicas de sucesso, como Pais e Filhos. “É preciso amar como se não houvesse amanhã. Neste momento, é fundamental que entendamos isso com clareza para nossa transformação”, declara a jornalista.

Além disso, o chef de cozinha internacional Fernando Lima, diretamente de Dubai, marcou presença. O culinarista já foi responsável pela cozinha do Baby Beef e, hoje, leva a gastronomia brasileira aos Emirados Árabes. “Foi um desafio muito grande vir pra cá. E também com a pandemia tivemos que frear nossos negócios. Ficamos dois meses restritos de sair de casa. Alguns restaurantes fecharam por violar o decreto e a multa ser muito severa”, explica o chef que ficou dois meses de isolamento.

Outra participação para abordar o assunto foi a diretora da empresa Betel – Segurança Alimentar Letícia Faria. “Temos que pensar que o consumidor mudou. Hoje, o que manda é a saúde, segurança e solidariedade. Teremos um nível mais alto de excelência entre as empresas para satisfazer o público”, diz Letícia.

Virtualmente os atendidos, familiares, voluntários e simpatizantes com a causa agitaram a #live com comentários e interação. “Os organizadores propiciaram uma noite especial para os hóspedes da Casa Ronald ABC”, conta Nelson Tadeu, presidente da instituição que atende crianças e jovens com câncer.

Sobre a Casa Ronald McDonald ABC:

A Associação Projeto Crescer do ABC foi fundada em 1994 e é administrada por voluntários do Rotary Club. Em 2007, recebeu licença para operar como Casa Ronald McDonald ABC por meio do Ronald McDonald House Charities, que reconhece os mais altos padrões de qualidade de atendimento e garante que o padrão de uma Casa Ronald McDonald seja o mesmo em qualquer lugar do mundo.

 

 

 

Artigos Relacionados

ACISBEC integra campanha solidária de inverno

Juliana Bontorim

Município agrega investimentos de mais de R$ 9 bilhões em 2022

Juliana Bontorim

MBigucci publica Relatório de Sustentabilidade 2022 no Pacto Global da ONU

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error