17.6 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Moeda Pet completa dois anos com mais de cinco toneladas de ração distribuídas

A Prefeitura de Santo André realizou neste sábado (18) a última edição de 2021 do programa Moeda Pet, iniciativa que arrecada garrafas plásticas recicláveis e distribui ração para cães e gatos. A ação foi realizada em frente à entrada do Parque Central em formato drive-thru.

“O compromisso da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade com a causa animal é permanente, aliando o cuidado com o meio ambiente ao bem-estar dos pets da cidade. Parabenizo toda a equipe pelos dois anos. O Moeda Pet já é um programa consolidado e que não para mais em Santo André”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

O programa é uma ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, com apoio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e foi lançado em dezembro de 2019. Neste período, em 18 edições do Moeda Pet, foram arrecadadas quase 130 mil garrafas plásticas e distribuídos mais de 5 mil quilos de ração para cães e gatos.

“A causa animal está entre as prioridades da nossa gestão. Já tivemos vários avanços e queremos mais. O Moeda Pet é um programa inovador, referência em sustentabilidade e cuidados com nossos pets. Vamos seguir em frente, buscando cada vez mais soluções que melhorem a qualidade de vida da nossa gente. Na nossa gestão Santo André voltou a ser exemplo de políticas públicas de qualidade”, explica o prefeito Paulo Serra.

O Programa

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro. O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.

“Santo André é pioneira na coleta seletiva. Mesmo assim ainda muito material acaba parando indevidamente no aterro sanitário. Com o Moeda Pet ganham o ambiente, a sociedade e os animais”, completou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

O Moeda Pet conta com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde, do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) que encaminha todo o reciclável arrecadado para as cooperativas de reciclagem, além de parceria com a farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e com o Dr. Vet Hospital Veterinário.

 

 

Texto e foto: retirados do site da Prefeitura de Santo André

Artigos Relacionados

Kits escolares são distribuídos em Escolas Municipais

Juliana Bontorim

Santo André recebe prêmio por índices recordes de alfabetização

Juliana Bontorim

Jornalista compartilha informações com credibilidade em mídia referência da região

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error