24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidadania Colunista Gabriela Freitas Eventos Principal São Bernardo do Campo

ONG realiza ‘sonho’ de deficientes com saltos de paraquedas

“Indescritível”. “Inesquecível”. “Loucura”. “Felicidade”. “Voei como um pássaro”. “Tive um sonho realizado”. “O mundo é lindo lá de cima”. Alguns comentários compartilhados após o tão sonhado salto de paraquedas de 22 pessoas com deficiência, entre física, mental e visual, promovido pela ONG Adote Um Cidadão, em Boituva, interior de São Paulo. 

O “Um Salto Para Vida” ocorreu na quarta-feira, 01 de setembro, mesmo dia em que a instituição são-bernardense completou 22 de anos de atuação em prol dos atendidos, desde jovens a idosos, em situação de vulnerabilidade social. 

De acordo com o empreendedor social e idealizador do Adote Um Cidadão, Antônio Carlos Veiga, seu objetivo, assim como de todas as outras ações já promovidas, é realizar sonhos e fazer mais pessoas felizes. Além disso, todos eventos oferecidos pela ONG são gratuitas. “Essa atividade é uma grande corrente do bem, assim como todos os outros ‘braços’ do projeto, que promove ações de capacitação empreendedora, cidadania, cultura e lazer, sempre visando a inclusão”, explicou Veiga.

Samara – atendida do @adoteumcidadao

O dia caloroso e alegre trouxe sensação de liberdade para os ‘corajosos’ da vez que subiram no avião para, literalmente, saltar e curtir um momento especial, proporcionado por doações financeiras de amigos da entidade. “Um corpo com tantas limitações não define a Samara (atendida do @adoteumcidadao). Sua mente carrega incessantemente a ânsia de viver intensamente a sua liberdade. E o salto de paraquedas e o Adote um Cidadão proporcionaram essa liberdade repleta de felicidade, mostrando que não há limites para quem tem alguma deficiência”, afirmou Cláudia Del Monte, mãe da Samara que saltou de paraquedas.

Além disso, a iniciativa teve participação efetiva de instrutores e paraquedistas da escola SkyJump de Boituva, em São Paulo. “Nesse fim de dia, eu e meus amigos que trabalhamos realizando esses sonhos pra lá de especiais, só temos a agradecer esses momentos maravilhosos que vivemos. Não há limites para se jogar de um avião”, comentou Edson Visockas, que prestou suporte na realização dos saltos.

Próximos eventos

A ONG tem outras ações programadas: no dia 18 de setembro, o Gotas Eficientes mobilizará a sociedade para doar sangue; no dia 16 de outubro acontecerá o Moto Eficiente; no dia 28 de novembro vai ser realizada a Feijuca do Adote; e para finalizar 2021, em 2 de dezembro será feito o Surf eficiente.

Sobre o Adote Um Cidadão:

Fundado 1999 pelo Empreendedor Social Antonio Carlos Veiga, e pessoa jurídica de direito privado sob a forma de Associação sem fins lucrativos desde 2012, o Adote fundamenta-se nos princípios de solidariedade e de direitos previstos na Constituição Nacional, respeitando a liberdade e a individualidade de cada ser, promovendo o intercâmbio fraternal e despertando nas pessoas a corresponsabilidade do bem universal.

  • Conscientizar indivíduos do papel de agentes no processo de inclusão, integração e desenvolvimento social, econômico, político, cultural, ecológico, esportivo e educacional da sociedade;
  • Qualificá-los em condições para competirem de forma efetiva no mercado de trabalho, possibilitando interagir com as atuais mudanças geradas pela globalização, fortalecendo a iniciativa de buscar, com a mente aberta, novas ideias, novas direções e novos paradigmas.

 

Informações e fotos: enviados pela assessoria de imprensa @adoteumcidadao

 

Acompanhe mais reportagens, aqui!

Artigos Relacionados

Rotary Internacional celebra 117 anos de ações sociais

Juliana Bontorim

Volkswagen completa 70 anos de Brasil

Juliana Bontorim

Parque Encantado de Natal promove atividades culturais gratuitas

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error