21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo abre vagas para cursos de empreendedorismo

Cursos de empreendedorismo online e presenciais ocorrem em parceria com o Sebrae e integram programação de junho

Com o objetivo central de estimular a geração de emprego e renda, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, abriu 710 vagas de cursos segmentados ao empreendedorismo na cidade. As atividades ocorrem em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e compõem o quadro de junho. São oito títulos na programação, todos gratuitos, entre online e presenciais, sendo a maioria formada por oficinas.
A grade foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômicos, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, e se inicia nesta quarta-feira (1/6), com cronograma que se estende até o dia ‪29 de junho. Para participação nas atividades é necessária inscrição prévia. A abertura se dá com o curso denominado Descomplique – Vendas, das 8h ‪às 12h, de forma presencial, no auditório da Sala do Empreendedor (térreo do prédio do Executivo municipal, na ‪Praça Samuel Sabatini, 50, Centro).
São 30 vagas abertas por curso presencial – todos contam com certificado ao fim de cada período. Uma única atividade acontece de maneira remota: é a palestra Amplie a Presença Online do seu Negócio, agendada para quinta-feira (‪2/6), das 19h ‪às 22h – o título disponibiliza 500 vagas. Na sequência, os demais restantes são presenciais, no mesmo local (Sala do Empreendedor) e horário (8h ‪às 12h). No dia 8 (quarta-feira), tem o curso Descomplique: Fluxo de Caixa e dia 10 (sexta-feira) há a oficina Sebrae Delas.
A grade de cursos engloba também a ação chamada Descomplique – Formalização no dia ‪13 de junho (segunda-feira). Entre os dias 20 e 23 (segunda a quinta-feira) está marcado o curso Super MEI – Organize seu Negócio (voltado somente para pessoas jurídicas – os outros da programação incluem pessoas jurídicas e físicas). O quadro é composto ainda pelo título Descomplique – Empreendedorismo no dia 24 (sexta-feira) e Descomplique – Fidelização de Clientes em ‪29 de junho (quarta-feira).
“A programação dos cursos junto ao Sebrae é pensada para criar oportunidades, emprego e renda em São Bernardo. As ações contribuem diretamente para melhorar os números de criação de empresas, entre elas MEIs, além do Caged positivo”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

Sala do Empreendedor SBC - Cursos de Empreendorismo

INSCRIÇÕES – O cadastro deve ocorrer de maneira antecipada pelo link: ‪https://forms.gle/vg7durqGXNsKuDbw8.

Artigos Relacionados

Moeda Pet troca material reciclável por ração em sistema drive-thru

Juliana Bontorim

Ribeirão Pires promove quarta edição do Café com Prosa

Juliana Bontorim

São Bernardo realiza ação com pacientes em atividade do Outubro Rosa

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error