21.9 C
São Paulo
sexta-feira, 12 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Meio Ambiente Principal Santo André

Programa sustentável coleta resíduos eletrônicos para destinação e tratamento adequados

A área de Sustentabilidade da Fundação do ABC, ligada ao Departamento de Recursos Humanos (RH), acaba de lançar o projeto sustentável “Conectado na natureza”. A ideia consiste em intensificar as ações de coleta e descarte adequados de pilhas, baterias e resíduos eletrônicos gerados pelos colaboradores da FUABC e Central de Convênios, com foco na criação de consciência e preservação ambiental.

Os coletores foram instalados em locais de grande circulação nas sedes administrativas da Fundação do ABC e da Central de Convênios. São aceitos itens como pilhas, baterias, celulares, calculadoras, entre outros. No caso de resíduos eletrônicos de grande porte, como computadores e televisores, provenientes de patrimônio da FUABC, a área de Sustentabilidade deverá ser acionada para retirada, acondicionamento e descarte correto dos mesmos.

“Como temos atividade de escritório nas sedes administrativas, existe importante volume de resíduos eletrônicos gerado diariamente pelos colaboradores. Por isso, propusemos o projeto para que este material seja tratado de forma ecológica e sustentável, sem agressão ao meio ambiente. Contamos com a colaboração e consciência de todas as equipes”, disse o coordenador de Sustentabilidade da FUABC, Elson Queiroz.

Saiba mais!

Resíduos eletrônicos como pilhas e baterias contêm componentes tóxicos considerados nocivos ao meio ambiente e aos seres vivos. Por isso, é fundamental que sejam descartados de forma ecológica e responsável. Todo material coletado é entregue para a empresa Recycare Sucatas Digital, responsável pela coleta, triagem, destinação e/ou reciclagem dos resíduos, em consonância com a Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos, nº 12.305/2010, e a Resolução nº 401/08 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O processo é gratuito e a empresa emite certificados que especificam os destinos dos resíduos. O projeto teve investimento apenas para a aquisição dos coletores. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail sustentabilidade@fuabc.org.br.

Texto: Comunicação FUABC

Foto: enviada pela assessoria (Divulgação)

 

 

Acompanhe mais notícias, aqui! 

Artigos Relacionados

APAE de Santo André promove tradicional feijoada

Juliana Bontorim

Cidade celebra 100 anos da ‘Semana de Arte Moderna’ com programação cultural

Juliana Bontorim

Violeiros de Diadema recebem prêmio na Alesp

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error