24.7 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Região recebe polo EAD de instituição de ensino da rede de associações comerciais

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) se tornou um polo de educação à distância (EAD) para a FAC (Faculdade do Comércio-SP), instituição de ensino da rede de associações comerciais. O programa é uma iniciativa da FACESP (a federação das associações).

O EAD+PLUS Faculdade do Comércio São Bernardo do Campo oferece cursos de graduação e pós-graduação e prepara os alunos para as novas demandas do mundo digital. As inscrições estão abertas e as aulas começam em agosto. Os associados terão condições especiais de pagamento e os inscritos que fizerem a matrícula até 30 de junho para o curso de graduação terão descontos. Os valores variam entre R$148,00 e R$250,00 mensais.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura, é vice-presidente da FACESP para a RA2, que compreende todas as cidades da Região. “Com esses cursos oferecemos mais uma solução para ajudar o negócio do associado. Além disso, a Associação passa a atuar no campo da educação qualificando o comércio e setor de serviços para se manterem, desenvolverem no mercado e continuar a gerar emprego e renda”, disse Moura.

O conteúdo do programa oferece cursos de qualificação de alto nível, destinados aos profissionais e empresários do varejo, comércio, prestadores de serviços e empreendedores.

O diretor-geral da Faculdade do Comércio (FAC-SP), Wilson Victorio Rodrigues, fez visita à ACISBEC durante o processo de preparação para o polo EAD. Ele esteve acompanhado do gerente de EAD da FAC, Rodrigo Irineu. Os dois foram recebidos pelo presidente da ACISBEC, Valter Moura.

Especialização – Para a graduação estarão disponíveis os cursos de Gestão de RH, Gestão Logística, Gestão Comercial e Comércio Eletrônico, com duração de dois anos.

Já na pós-graduação são cursos em Comércio Exterior e Negócios Internacionais; Gestão de Projetos; Gestão Estratégica de Negócios; Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança; Gestão Financeira e Controladoria; Logística Empresarial Estratégica e Negócios e Marketing Digital. O programa é desenvolvido em 1,5 ano.

O nível de pós-graduação tem como diferencial módulos de palestras e aulas ao vivo com grandes nomes do mercado brasileiro como o presidente das lojas Riachuelo e colunista da Forbes, Flávio Rocha; o presidente do conselho da BRF, Pedro Parente; os embaixadores Rubens Barbosa e Osmar Chofi; o senador Antonio Anastasia; o ex-ministro Nelson Jobim; o diretor de logística do Magazine Luiza, Decio Sonohara e o empresário e ex-secretário de Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo.

As inscrições podem ser feitas pelo site da ACISBEC. Acesse www.acisbec.com.br. Outras informações pelo telefone (11) 2131-4800 ou 4123-3100. WhatsApp: (11) 97665-2257 e e-mail: polosbc.fac@acisbec.com.br .

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Da Redação.

Imagem: Divulgação.

Artigos Relacionados

Blocão dos pets agita Parque Celso Daniel

Juliana Bontorim

Ribeirão Pires promove atividade de educação ambiental

Juliana Bontorim

Espaço oncológico regional recebe investimento para melhorias

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error