23.4 C
São Paulo
quinta-feira, 29 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Santo André promove programação especial para campanha do Dezembro Vermelho

Com o objetivo de intensificar ações e promover a sensibilização da população em relação à prevenção ao HIV, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde, inicia no dia 1º a campanha do Dezembro Vermelho, intitulada Fique Sabendo. A abertura oficial será realizada por meio de uma palestra na Universidade Anhanguera, das 8h às 12h, com troca de experiências com a rede de saúde sobre ações de prevenção em HIV/Aids e oferta de testagem.
A campanha Fique Sabendo é uma estratégia que, integrando o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, atua como uma ação para além do diagnóstico, trazendo à tona as questões referentes ao fim da discriminação e as pautas dos Direitos Humanos.
No dia 7 de dezembro (quarta-feira) será realizada a 4ª edição do Sarau + Di Versos, das 14h às 17h, no Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc Santo André. Na data serão apresentados textos, poesias e músicas produzidas por usuários do Caps Infantojuvenil e seus familiares
Além disso, para o dezembro vermelho, o Sesc de Santo André vai receber uma dupla de profissionais do Núcleo de Prevenção HIV/Aids para orientar e ofertar materiais de prevenção para trabalhadores, usuários e público geral.
No dia 8 (quinta-feira), às 13h, haverá uma concentração com moradores nos pontos de encontro localizados no Núcleo Ciganos, Travessa Chicago e Unidade de Saúde Utinga para uma caminhada até o Cras Utinga. No local serão realizadas atividades culturais e orientação sobre acesso à saúde e proteção social.
No dia 9 (sexta-feira) pessoas que passarem pela Rua Senador Flaquer, em frente ao Cine Theatro Carlos Gomes, receberão orientação sobre prevenção combinada e oferta de gel lubrificante, autotestes de HIV, preservativos de látex e borracha nitrílica.
De 1º a 31 de dezembro o saguão do Teatro Municipal receberá a exposição “Sou + estou indetectável”. Serão expostos banners com histórias e imagens de pessoas que vivem com HIV com diferentes perfis.
Durante o mês, também haverá programação nas unidades de saúde com orientação em sala de espera, tira dúvidas e oferta de testes e insumos.
Os testes são realizados em todas as unidades de saúde durante todo o ano. Ao longo da campanha os exames também serão disponibilizados em locais estratégicos fora das unidades.

Da Redação
Foto: Angelo Baima/PSA

Confira mais notícias da região no site do Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Castramóvel retoma atividades para cães e gatos

Juliana Bontorim

Casa do Olhar recebe mostra “A sorte será lançada” a partir deste sábado

Juliana Bontorim

Shopping de São Bernardo inova decoração de Natal com troninho especial para os pets

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error