23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Santo André realiza concurso Miss e Mister da Melhor Idade

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Santo André promoveu na quinta-feira (15) o concurso Miss e Mister da Melhor Idade. O evento aconteceu no Tênis Clube de Santo André.

Ação teve  79 participantes, sendo 65 mulheres e 14 homens. A atividade, que chegou à sua segunda edição, atua com o intuito de incentivar o envelhecimento saudável e ativo. E além disso, de valorizar a elegância dos candidatos da melhor idade.
“Agradeço o prestígio, a confiança e o carinho de todos vocês, em especial nestes dois anos em que enfrentamos a guerra que foi essa pandemia, e Santo André venceu. Graças a esta confiança, obediência e disciplina de todos os moradores e moradoras da cidade, a gente conseguiu estar aqui hoje, seguros. Nós cuidamos da nossa gente como uma grande família, e hoje o andreense anda de cabeça erguida com orgulho da cidade”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Evento

Esta edição convidou sete jurados que deram suas notas e opiniões sobre os participantes. Sendo assim, estiveram presentes a jornalista do Diário do Grande ABC, Juliana Bontorim, a Relações Públicas da revista MercNews, Elaine Maria Prisco, o arquiteto e designer de interiores, Jorge Lizier, a influencer digital Juliana Luz, a coordenadora de eventos da Rugol Cosmetic, Valda Rolim, o mister melhor idade Barueri 2019, Celsino Neves de Macedo, e a miss internet senhora Mogi das Cruzes 2022, Zaida de Sá.
“Eu falo que não é um concurso ou uma competição, é uma celebração, nós estamos aqui celebrando a vida. E o exemplo que nossas meninas e nossos meninos vão trazer para nós é de superação. A gente atravessou uma pandemia que deixou muitas sequelas, quem mais sofreu no isolamento social foram nossos idosos. Mas na noite de hoje vamos ver o envelhecimento ativo, envelhecer é fato para todos nós, mas encarar o envelhecimento com todas as suas dificuldades, doenças, histórias e perdas é somente para aqueles que se propõem a transformar a própria realidade”, destaca o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Premiação

No primeiro lugar foram premiados Regiane Bortolin como “Miss Melhor Idade Santo André 2022” e Lamartine de Assis como “Mister Melhor Idade Santo André 2022”. Os vencedores receberam kits com brindes e presentes doados pelas empresas parceiras do evento.
Foram premiados ainda Adnizio Correa Neves na categoria “Mister Simpatia Melhor Idade Santo André 2022”, Maria Bernadete Gargantini como “Miss Simpatia Melhor Idade Santo André 2022”, Roberto Santana de Matos na categoria “Mister Elegância Melhor Idade Santo André 2022”, e Cleonice Cavalcante Ferreira Rosa como “Miss Elegância Melhor Idade Santo André 2022”.
O encerramento da noite contou com apresentação especial do Trio Los Angeles.

A jornalista e editora do Portal Big ABC, Juliana Bontorim foi uma das juradas do evento e destacou a importância da atividade. “Sinto muita honra de integrar ações que fomentam a relação saudável com o envelhecimento e mostram que podemos, e devemos, aproveitar cada etapa da vida com novas experiências e conscientes de que há novidades por todo o caminho”, comentou.

Crisa

A ação, além disso, faz parte das comemorações de 24 anos do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André). Dessa maneira,  interessados em participar das aulas e oficinas devem realizar inscrição pelo telefone 4992-8132 ou pessoalmente na sede do Crisa ( Rua Bernardino de Campos, 300, Centro) de segunda a sexta, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento pessoal que comprove idade de 60 anos ou mais, carteira de vacinação de Covid-19 atualizada e comprovante de residência no município.

Da Redação.
Fotos: Alex Cavanha/PSA

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Estudantes arrecadam material escolar usado para creches e orfanatos

Juliana Bontorim

Coop recebe primeira Loja Solidária de Santo André fora de shopping

Juliana Bontorim

Educação de Ribeirão Pires inicia uso de metodologia Lego Braille Bricks Brasil

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error