20.6 C
São Paulo
sábado, 13 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Secretaria responsável pela Mobilidade Urbana apresenta balanço da campanha Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo Ribeirão Pires 2021 chegou ao fim. Ao longo do mês, a Secretaria de Segurança, Mobilidade Urbana e Defesa Civil abordou mais de três mil pessoas, segundo balanço divulgado pela Equipe de Educação no Trânsito nesta terça-feira, dia 1°.

Durante a campanha, a equipe de sinalização horizontal implantou mais de 4 mil m² de pinturas de faixas de pedestres, travessia elevada, redutores de velocidade, faixa de retenção, faixa de estímulo de redução de velocidade, legendas, linha de bordo, eixos de vias em diversas ruas da cidade da região Central e também da Avenida Humberto de Campos.

As iniciativas

Entre as ações de educação e fiscalização desenvolvidas pela equipe de Educação para o Trânsito de Ribeirão Pires durante o Movimento Maio Amarelo, atividades de conscientização sobre como atitudes individuais de boa conduta refletem na sociedade e podem impactar a diminuição dos acidentes fatais. O tema deste ano foi “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

No decorrer do mês, mais de 37 ações educativas foram realizadas em toda a cidade, com atividades realizadas por educadores que incluíram bloqueios educativos; distribuição de material; abordagem em semáforos; visitas do Mister Mão em setores públicos e empresas privadas; e atividades no Drive da vacinação.

No total, mais de 2 mil panfletos, 1.500 adesivos e 2 mil lixocars foram entregues. No núcleo de educação, foram realizadas entrevistas para rádio e televisão local, além dos materiais de divulgação que foram compartilhados nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Para reforçar as ações, também foram instaladas duas lonas; tótem no Viaduto Mario Neto e na Avenida Francisco Monteiro; postes do canteiro central também da Av. Francisco Monteiro; e na Avenida Humberto de Campos com banners da campanha. No fim, dez faixas foram instaladas em pontos diversos da cidade.

Texto: Prefeitura Municipal da Estância Turí­stica de Ribeirão Pires – Secretaria de Comunicação

Foto: Divulgação

 

Acompanhe mais notícias do ABC, aqui!

Artigos Relacionados

Guarde essa postagem! Um dia você poderá precisar

Juliana Bontorim

Talentos do mercado de Marketing e Comunicação concorrem ao Prêmio ABC

Juliana Bontorim

Dia Nacional da Kombi: Veículo marca trajetória da Volkswagen no Brasil

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error