22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Sidney Magal integra programação de Natal em São Caetano

O cantor Sidney Magal subirá ao palco do Espaço Verde Chico Mendes na quarta-feira (21/12), às 20h. A entrada é gratuita. A apresentação faz parte da programação de Natal em São Caetano preparada pela Prefeitura.
Sidney Magal promete enfileirar sucessos como Tenho, Me chama que eu vou, Meu sangue ferve por você, Sandra Rosa Madalena e Um brinde à vida, entre outros.

CARREIRA

Sidney Magal iniciou na música com a intenção de cantar bossa nova, mas Vinicius de Moraes, que era primo de sua mãe, o desaconselhou por conta de seu porte e de sua beleza. Começou, então, cantando rock, samba, música italiana e francesa.
Com o nome Sidney Rossi, chegou a gravar um compacto para a CBS intitulado Tema de Amor, mas a canção não obteve sucesso. Partiu para a Europa em 1971, onde excursionou com um grupo folclórico de música brasileira. No ano seguinte, voltou ao Brasil e começou a se apresentar em bares, churrascarias e casas de strip-tease.
Foi numa churrascaria na Barra da Tijuca, que Sidney foi descoberto pelo produtor argentino Roberto Livi. Roberto transformou Sidney para que ele adotasse o estilo cigano de se vestir e se apresentar, e controlava seu repertório e sua participação em entrevistas. Seu primeiro sucesso foi o compacto Se Te Agarro Com Outro Te Mato. Incorporando elementos da música cigana, da música disco e da música latina, tornou-se presença constante em programas populares de televisão.
Seu maior sucesso é Sandra Rosa Madalena, muito executada em programas como de Silvio Santos e Chacrinha, entre o final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Um dos pontos altos de sua popularidade foi no início dos anos 1990 – com a efêmera explosão da lambada, Sidney Magal tornou-se um dos maiores ícones desta época, explodindo com a música Me Chama Que Eu Vou, que foi inclusive tema da novela Rainha da Sucata, da Rede Globo. Nos anos 1990 buscou mudar um pouco sua imagem e gravou um CD de jazz e bossa nova, acompanhado de uma orquestra.

Da Redação.
Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Diadema realiza “Campanha do Laço Branco”

Juliana Bontorim

Cidade do ABC realiza entrega de Kit Merenda Escolar

Juliana Bontorim

Casa da Esperança doa exames preventivos ao câncer de mama

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error