24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Startup de São Bernardo lança projeto focado em promover conteúdo sobre o setor

Imobi Live, projeto de startup de São Bernardo, aborda temas do setor.

No dia 07 de junho foi lançado o Imobi Live, espaço no qual os fundadores do Imobi Places,  Fabio Barros e Wagner Peinado, abordaram temáticas relacionadas a startups, empreendedorismo, tecnologia e muito mais. A jornalista Juliana Bontorim, geradora de conteúdo da empresa será a apresentadora do projeto que contará com mais edições e convidados.
A primeira live debateu “11 passos para criar uma startup”, apresentado pontos importantes, a partir das experiências dos entrevistados, além de comentar sobre o processo e a necessidade de mercado que incentivou o desenvolvimento do Imobi, aplicativo criado para suprir as dores do mercado imobiliário, trazendo celeridade e praticidade para compra, venda e aluguel de imóveis.
Vale ressaltar que cada item tem a sua importância, desde entender a estrutura da ideia inicial. “O primeiro ponto dos onze passos é fundamentar a ideia. Ter um norte para saber se a raiz da dor é remediável ou incurável”, comentou Fabio Barros. E como ela se integra ao contexto. “Um passo antes é você solucionar a dor e entender a forma como aquilo vai se encaixar na vida das pessoas”, disse Wagner Peinado.
Além disso, não se trata somente de tentar revolucionar o mercado, mas encontrar uma maneira melhor de resolver uma dor existente. Ressaltaram a importância do estudo de mercado, conhecer as personas para as quais o produto precisa se comunicar. “Quanto mais você afunilar essas “personas”, a característica de quem vai consumir o seu produto, você vai ter uma assertividade maior”, disse Fabio. “Se você conhecer o mercado inteiro, vai saber cada passo depois do MVP”, falou Wagner.
Sobre a equipe, investidores e pessoas envolvidas na startup, para ter algo sólido, é essencial eleger bem cada um que está ao seu lado. “Escolha muito bem, não só o seu time, mas quem está encarando a jornada com você”, mencionou Fabio.
Ter uma startup envolve enfrentar desafios e ter resiliência. Só será possível entender a dimensão do mercado entrar na caminhada empreendedora. “Se você está muito bem assentado no seu propósito, não desista”, apontou Wagner.

Da Redação

Imagem: Divulgação

Artigos Relacionados

Cartão postal de São Caetano reabre nesta segunda-feira

Juliana Bontorim

Com “Dia de Princesa”, entidade de município contribui para tranformação social

Juliana Bontorim

Operação Baixas Temperaturas intensifica atuação às pessoas em situação de rua

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error