21 C
São Paulo
quinta-feira, 17 out, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Veículos abandonados nas vias de Diadema serão removidos


Liberação vai estar condicionada à documentação em ordem, licenciamento em dia e pagamento de multas

A partir da segunda-feira (31 de agosto), as vias de Diadema começam a ficar desobstruídas dos veículos nelas abandonados, proporcionando melhoria à segurança viária, à circulação de pessoas e ao meio ambiente.

Os primeiros veículos a serem removidos serão os cerca de 700 que já foram adesivados de um total estimado em 1.600 veículos nessas condições. O serviço será feito pela empresa vencedora da licitação, que construiu pátio na av. Fagundes de Oliveira.

Apesar da grande quantidade de veículos, o secretário de Mobilidade e Transportes, Vanderly Lima, considera que as ruas e avenidas estarão desobstruídas em poucas semanas. “Acredito que a maior parte está sendo retirada pelos donos assim eles souberam que o trabalho seria retomado”, disse.

Enquanto os veículos já notificados são recolhidos, os agentes de trânsito vão adesivar os outros denunciados. “Também vamos notificar os donos de carcaças, carrocerias e veículos em visível estado de abandono ou com indícios de deterioração”, comentou. Depois da adesivação, o dono tem 15 dias de prazo para retirar o veículo.

As vias com maior número de reclamações e notificações são a av. Presidente Juscelino, na Vila Nova Conquista, e na rua Antônio Parreira, no Jardim Casa Grande. Para denunciar veículos abandonados, o morador tem três possibilidades: baixar o aplicativo Colab no Google Play ou Apple Store; ligar no telefone 156; ou ir até a Central de Atendimento.

Além dos veículos notificados pelos fiscais de trânsito, o pátio também vai receber veículos apreendidos pela guarda civil municipal e pela guarda ambiental.

Como recuperar o veículo

Os veículos apreendidos serão levados ao pátio na av. Fagundes de Oliveira, 1.400, em Piraporinha, com acesso pela av. Marginal dos Couros.

Para liberar o veículo o dono, o procurador (ou sócio para veículos de empresas), deve ligar para 4210-6129 ou ir ao pátio das 8h às 17h para confirmar se o veículo lá se encontra.

A liberação do veículo está condicionada ao licenciamento em dia e ao pagamento das multas emitidas na apreensão. O processo de liberação é todo eletrônico pela Central de Atendimento.
Clique aqui para ver a documentação necessária e o passo a passo.

Artigos Relacionados

Ribeirão Pires promove primeira edição de feira literária

Juliana Bontorim

Ribeirão Pires confirma 2ª edição da FLIRP

Juliana Bontorim

Centro de audiovisual oferece cursos gratuitos para população

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error