22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Bus Noel realiza passeio de crianças com deficiência no Natal Solidário de Santo André

Na noite desta quarta-feira (14), o Bus Noel, veículo totalmente decorado com luzes e adesivos personalizados, estacionou no Paço e abriu suas portas para 18 crianças com deficiência e seus acompanhantes para uma experiência emocionante.
O Bus Noel partiu em direção aos principais atrações do Natal Solidário, dessa maneira,  passando pela Vila das Luzes – próximo ao Parque Deputado José Cicote (Central), na Avenida Professor Valdemar Mattei – e pela Vila de Natal no Parque Celso Daniel.


“Proporcionar momentos de alegria, vivendo toda a magia que esta época oferece, aliado com ações inclusivas como a que se realiza hoje, nos traz a certeza que podemos alegrar a vida e ver o sorriso dessas crianças estampado em seus rostos”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Passeio

Durante o trajeto do Bus Noel, o conhecido motorista Fumassa fez suas brincadeiras pelas ruas. Na Vila de Natal, no Parque Celso Daniel, a criançada pôde tirar fotos com personagens natalinos e aproveitar a decoração do espaço. Além disso, passaram pelo corredor de luzes formado pela Vila de Luzes.
Elen Cássia Cardoso, Conselheira da Pessoa com Deficiência, e seu filho de seis anos estavam no ônibus . “Meu filho e eu somos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e nos sentimos abraçados com essa ação. Meu pequeno estava na maior expectativa para ver o Papai Noel e foi uma experiência fantástica do começo ao fim”, destacou.
O processo de inscrição para participar da atividade teve realização da Secretaria de Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Santo André. Mais pessoas estão inscritas e, portanto, a administração municipal estuda realizar novas atividades no mesmo formato. “A demanda é muito grande pelo passeio, que já é um sucesso, o que vai possibilitar que futuramente tenhamos ainda mais ações como essa. Tudo foi pensado para que as crianças se sentissem confortáveis e aproveitassem o passeio da melhor forma”, complementa o secretário da Pessoa com Deficiência, Ivo de Lima.
O veículo decorado para a realização desta ação é da Viação Vaz. Todos os anos, tradicionalmente, o ônibus percorre as ruas e avenidas com adereços e iluminação temática. “É gratificante unir a magia do Natal com ações que despertem o olhar da inclusão. Unir esses pilares é um importante instrumento para essas famílias, trazendo alegria e bem-estar”, finaliza o secretário de Mobilidade Urbana, Almir Cicote.

Da Redação.
Foto: Angelo Baima/PSA

Artigos Relacionados

“Arraiá” Beneficente arrecada verba para ações e projetos sociais

Juliana Bontorim

Jogos Escolares andreense ganham modalidade de esportes eletrônicos

Juliana Bontorim

Encontro multicultural celebra Consciência Negra

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error