21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Ribeirão Pires

Capoeirando na Melhor Idade encerra atividades do ano no Parque Oriental

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), promoveu, dia 14, no Parque Oriental, o encerramento do “Projeto Capoeirando na Melhor Idade”. Desde abril, cerca de 80 pessoas – com idade entre 58 e 80 anos – participaram das aulas com o Mestre Pelé nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Quarta Divisão e do Jardim Caçula.
Motivado pela esposa, Cecília Romano Tristão, o aposentado Geraldo Amâncio Tristão, 81 anos, se apaixonou pelo projeto Capoeirando na Melhor Idade no CRAS Quarta Divisão. “Faz seis meses que comecei a frequentar as aulas e já sinto que minha saúde melhorou, só o fato de sair de casa pra fazer atividade física, muda tudo”, completou.
“Finalizamos hoje essa atividade junto aos CRAS do Capoeirando na Melhor Idade. Uma atividade tão importante que traz essa movimentação de atividade física e roda de conversa para o pessoal da Melhor Idade. Foi um projeto piloto neste ano que terá continuidade em 2023”, explicou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Christian Moranza Di Cicco.
O projeto “Capoeirando na Melhor Idade” atua com o intuito de promover a Interação e integração da Melhor Idade com a cultura brasileira por meio da da Capoeira. “A prática da capoeira para as pessoas da Terceira Idade é muito benéfica, trazendo ao praticante condições para manutenção de uma vida saudável ao mesmo tempo que fortalece os vínculos de amizade e de aprendizado”, explicou João Moreira, conhecido como Mestre Pelé, supervisor do projeto.

Da Redação.
Imagem: Divulgação.

Confira mais notícias da cidade no site do Portal Big ABC.

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires ultrapassa 3 mil animais resgatados

Artigos Relacionados

Corrida Caveiras Kids reúne 130 participantes em Ribeirão Pires

Juliana Bontorim

Educandário comemora 70 anos de dedicação aos alunos e está orientado para o futuro da educação

Juliana Bontorim

Seu pet também pode pular Carnaval no Grande ABC

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error