#cheers #hellofolks
Marvel e Sony chegam a um acordo e renovam parceria para o personagem continuar sob a batuta do MCU*
Na minha coluna de estreia eu escrevi sobre como a Marvel estava empenhada em conquistar o título de maior bilheteria global da história do cinema. Também mencionei que o Homem-Aranha só aprecia nas produções da Marvel graças a um acordo com a Sony Pictures. Pois bem, mês passado o caldo entornou. Sony e Marvel foram a público informar que não renovariam a parceria e que o personagem seguiria sua jornada no cinema fora do Universo Marvel.
A notícia caiu como uma bomba na comunidade Geek e houve até sugestões de boicote a produções da Sony. Nos bastidores o rumor era que a Marvel pediu 50% dos lucros da próxima aventura do “Teioso” nas telonas, a contrapartida seria bancar 50% da produção. O contrato anterior previa 5% do lucro da semana de estreia do filme e não botar nem um centavo na produção.
Segundo os cálculos, o último filme do “Amigão da vizinhança” arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundo afora. Quem não gostaria de abocanhar meio bilhão de dólares hoje em dia? A Marvel construiu uma base de fãs tão sólida ao redor do mundo, que há quem torça para a companhia levar uns milhõezinhos a mais para a casa, não bastasse o estúdio estar nadando de braçadas no filão do gênero super-herói, os engravatados do estúdio querem levar um pedaço do bolo cada vez maior.
Um mês se passou e os executivos dos estúdios devem ter pensado melhor e decidiram que não era hora do Homem-Aranha se afastar de vez dos Vingadores. A nova base do acordo, segundo fontes de Hollywood, é de 25% na produção e 25% do lucro para Marvel no próximo filme do “Cabeça de teia” previsto para Julho de 2021. Talvez a Sony tenha se sentido acuada diante da repercussão dos que bradaram que nunca mais veriam um filme sequer do estúdio do Playstation, caso ele não aceitasse continuar com o Homem-Aranha sob o poder criativo da Casa das ideias.
O poder de barganha da Marvel conta com mais de 20 filmes e personagens quem saltaram do desconhecido para o imaginário pop dos fãs, ou alguém vai me dizer que o Homem-Formiga era o super-herói mais conhecido da criançada há 6 anos atrás. Some isso a um bando de fãs que defendem propriedades intelectuais que já valem milhões e vociferam ao imaginar Tom Holland em seu collant azul e vermelho longe dos poderosos Vingadores. Nesse jogo de xadrez entre estúdios a Marvel parece cada vez mais dispor de peões para tomar o tabuleiro.
*Marvel Cinematic Universe
Traduzindo: Universo Cinematográfico Marvel
Fonte da imagem: https://screenrant.com/spiderman-fued-end-sony-disney-bob-iger/