17.8 C
São Paulo
quinta-feira, 18 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Pedro Irie Filmes Informações Principal

Contém Geek by Pedro Irie: Homem-Aranha no Multiverso dos Estúdios

#cheers #hellofolks

Marvel e Sony chegam a um acordo e renovam parceria para o personagem continuar sob a batuta do MCU*

Na minha coluna de estreia eu escrevi sobre como a Marvel estava empenhada em conquistar o título de maior bilheteria global da história do cinema. Também mencionei que o Homem-Aranha só aprecia nas produções da Marvel graças a um acordo com a Sony Pictures. Pois bem, mês passado o caldo entornou. Sony e Marvel foram a público informar que não renovariam a parceria e que o personagem seguiria sua jornada no cinema fora do Universo Marvel.

A notícia caiu como uma bomba na comunidade Geek e houve até sugestões de boicote a produções da Sony. Nos bastidores o rumor era que a Marvel pediu 50% dos lucros da próxima aventura do “Teioso” nas telonas, a contrapartida seria bancar 50% da produção. O contrato anterior previa 5% do lucro da semana de estreia do filme e não botar nem um centavo na produção.

Segundo os cálculos, o último filme do “Amigão da vizinhança” arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundo afora. Quem não gostaria de abocanhar meio bilhão de dólares hoje em dia? A Marvel construiu uma base de fãs tão sólida ao redor do mundo, que há quem torça para a companhia levar uns milhõezinhos a mais para a casa, não bastasse o estúdio estar nadando de braçadas no filão do gênero super-herói, os engravatados do estúdio querem levar um pedaço do bolo cada vez maior.

Um mês se passou e os executivos dos estúdios devem ter pensado melhor e decidiram que não era hora do Homem-Aranha se afastar de vez dos Vingadores. A nova base do acordo, segundo fontes de Hollywood, é de 25% na produção e 25% do lucro para Marvel no próximo filme do “Cabeça de teia” previsto para Julho de 2021. Talvez a Sony tenha se sentido acuada diante da repercussão dos que bradaram que nunca mais veriam um filme sequer do estúdio do Playstation, caso ele não aceitasse continuar com o Homem-Aranha sob o poder criativo da Casa das ideias.

O poder de barganha da Marvel conta com mais de 20 filmes e personagens quem saltaram do desconhecido para o imaginário pop dos fãs, ou alguém vai me dizer que o Homem-Formiga era o super-herói mais conhecido da criançada há 6 anos atrás. Some isso a um bando de fãs que defendem propriedades intelectuais que já valem milhões e vociferam ao imaginar Tom Holland em seu collant azul e vermelho longe dos poderosos Vingadores. Nesse jogo de xadrez entre estúdios a Marvel parece cada vez mais dispor de peões para tomar o tabuleiro.

 

*Marvel Cinematic Universe

Traduzindo: Universo Cinematográfico Marvel

Fonte da imagem: https://screenrant.com/spiderman-fued-end-sony-disney-bob-iger/

 

Artigos Relacionados

Ação Copa do Bem arrecada recursos para ações sociais em São Bernardo

Juliana Bontorim

Construtora do ABC integra Pacto Global da ONU pelo décimo primeiro ano

Juliana Bontorim

Coordenadoria de Diversidades planeja ações em prol da população LGBTQIA+

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error