17.6 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Eventos Principal Ribeirão Pires

Escola Municipal de Artes sedia espetáculo de ópera

O Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, sediado na Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), promoverá neste sábado, dia 09, às 17h, o espetáculo de ópera Gianni Schicchi. Trata-se de uma ópera cômica baseada na Divina Comédia, de Dante Alighieri, e terá uma hora de duração com classificação de 12 anos. Os interessados devem ligar na secretaria do EMARP (4823-7444) para reserva de ingressos, com retirada uma hora antes do espetáculo, na recepção do anfiteatro.

O ópera acontece com realização do Consulado Geral da Itália em São Paulo, o Instituto Italiano di Cultura San Paolo com apoio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) da Prefeitura de Ribeirão Pires. O espetáculo terá a direção geral e artística de Paulo Abrão Esper; Direção de Cena por Gustavo Lassen; Direção musical e pianista por Edson Piza, e produção da Cia Ópera São Paulo Cia.

Sobre a ópera: Gianni Schicchi é uma ópera cômica, de Giacomo Puccini, com libreto de Giovacchino Forzano, baseado no Canto XXX do Inferno, da Divina Comédia de Dante Alighieri. Na história, Buoso Donati morre e deixa em testamento toda sua fortuna para a igreja. A família, cobiçando a herança, chama Gianni Schicchi para se passar pelo morto e alterar o testamento. Todos estão cientes de que a pena para esse tipo de crime é o exílio de Florença e o corte da mão direita. Imitando o falecido, Schicchi dá um golpe em toda a família e deixa os bens mais preciosos para si mesmo.

 

Serviço

Ópera Gianni Schicchi, baseada na Divina Comédia, de Dante Alighieri

GRATUITA

Data e hora: 09/10 às 17h

Ingresso: 4823-7444 (retirar uma hora antes da ópera

Local:  Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jardim Pastoril

Classificação indicativa: 12 anos

Texto e foto: divulgação/PMETRP

 

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

Município abre cadastro para vagas de emprego

Juliana Bontorim

Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira andreense celebra 121 anos de fundação

Juliana Bontorim

Associação promove palestra gratuita para empreendedores

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error