21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Paratleta de São Caetano com Síndrome de Down conquista três medalhas em competição internacional

Paratleta de São Caetano Mario Torres Filho (20 anos) foi o único brasileiro do atletismo com Síndrome de Down, disputando o 6º Virtus Global Games. Atividade tee realização de 2 a 11 de junho, em Paris, na França. Sendo assim, a competição, considerada o maior evento dos esportes adaptados antes dos Jogos Paralímpicos, recebeu 36 paratletas da seleção brasileira, sendo 18 de natação, 14 de atletismo e quatro de tênis de mesa.
Marinho, como é mais conhecido, detém o segundo melhor tempo do mundo nos 100 m rasos para atletas com Síndrome de Down. O atleta conquistou três medalhas: prata nos 100m e 400m rasos e bronze nos 200m rasos.
“Acabou, agora a gente vai esperar a medalha de 3º colocado nos 200m, pegar o ônibus, partir para o hotel e descansar. Não vejo a hora de voltar pra casa no Brasil, meu pai e minha mãe estão com saudades. Obrigado a todos pela torcida, um beijo pra todos vocês”, foram as primeiras palavras de Marinho, após a medalha de bronze.

Competição

O Virtus Global Games trata-se de importante competição internacional para atletas de alto nível com deficiência intelectual, Síndrome de Down e autismo sem deficiência intelectual. Sendo assim, a competição, que acontece um ano antes dos Jogos Paraolímpicos de Paris, teve a participação de mais de 1.000 atletas de alto nível e 400 funcionários de 80 países. Dessa forma, Global Games mobilizou mais de 400 voluntários, juízes e oficiais de toda a França.
“Encerramos a participação do Marinho no Campeonato Mundial para Deficientes Intelectuais, categoria ii2 (Portadores de Síndrome de Down), aqui na cidade de Vichy, na França, com três medalhas. Agradecemos a torcida de todos, o ouro não veio, mas em 2024, estaremos melhor preparados para trazer o ouro para o Brasil, no Trissome Games, na Turquia”, finalizou o treinador do Marinho, Maurício Martins.

Da Redação
Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados

Paranapiacaba sedia Festival de Fotografia no final de semana

Juliana Bontorim

Shopping oferece Saldão de Natal ao público

Juliana Bontorim

Instituição beneficente celebra 15 anos de ações no ABC

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error