21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
São Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo abre inscrições para oficinas culturais de segundo semestre

 

 

São 1.369 vagas disponibilizadas para cursos de caligrafia, fotografia, desenho, bordado, teatro, inclusão digital, violão, entre outros

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, está com inscrições abertas para oficinas culturais do segundo semestre de 2023. Ao todo, são disponibilizadas 1.369 vagas para cursos nas áreas de artes plásticas, música, artes circenses, produção cultural, artes cênicas, dança, entre outros. Interessados têm até o dia 11 de agosto para se inscrever. As vagas são limitadas.

“Nosso objetivo é que os alunos possam iniciar a formação e vivência no campo cultural e artístico, por meio de diversas linguagens culturais, ampliando assim os conhecimentos dos nossos munícipes. Através de parcerias, conseguimos oferecer à população essa gama de cursos”, analisou Fran Silva, secretário de Cultura e Juventude de São Bernardo.

Os cursos são voltados para o público a partir de seis anos de idade, com aulas ministradas em diversos equipamentos municipais, como Centro Cultural Jácomo Guazzelli (danças brasileiras, dança de salão, pintura em tela e violão), Crec Paulicéia (balé, fotografia, teatro, macramê e violão), Centro de Referência do Idoso (app 60+, dança circular, dança de salão e macramê) e Divisão de Ações Ligadas à Juventude (circo aéreo, grafitti em tênis, yoga, afro dance, street dance, clown, caligrafia, dança de salão, circo infantil, circo 40+ e macramê).

Há ainda oficinas disponibilizadas no Parque da Juventude Cidade Maróstica (fotografia), bibliotecas Érico Veríssimo (desenho, bordado arpillera e caligrafia), Guimarães Rosa (desenho, bordado arpillera e macramê), Machado de Assis (teatro, balé, app 40+, violão e macramê) e Monteiro Lobato (macramê, app 40+ e mini conto), Centro Cultural Lázaro Pinto de Azevedo (pintura em tecido/vidro, break dance, circo aéreo, teatro, pintura em tela e violão) e Pinacoteca (pintura em tela).

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser feitas diretamente no portal da Secretaria de Cultura e Juventude (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura/inicio). Basta clicar no banner Oficinas Culturais, na oficina de interesse e preencher o formulário eletrônico. A relação completa de oficinas pode ser conferida no link https://encurtador.com.br/degkE.

Texto: July Stanzioni

Artigos Relacionados

ACISBEC completa 78 anos de sua fundação

Juliana Bontorim

São Bernardo recebe revitalização do Parque Chácara Silvestre

Juliana Bontorim

São Bernardo realiza 5ª edição do Festival do Cambuci

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error