21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Região recebe encontro itinerante da advocacia paulista

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promove, na  sexta-feira (12), em São Caetano do Sul, a quinta Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23). Na parte da manhã, a atividade será no espaço Samyr Buffet, e, à tarde, nas instalações da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Participarão seis subseções da OAB SP: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires (do Grande ABCDMR). Somente essa região reúne mais de 19 mil profissionais inscritos na Secional.
Em um novo formato, promovido pelo Universo OAB SP – composto pela Ordem paulista, suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP –, trará discussões voltadas para temas relacionados à transformação do mercado jurídico e das relações sociais, em especial, com o advento da adoção de novas tecnologias, fomentando outras formas de trabalho.
Sendo assim, ao todo, serão 14 encontros por todo o Estado, mais de 220 palestrantes e sete “trilhas de aprendizagem” para diversos públicos do universo jurídico: advogados e advogadas, jovem advocacia, estudantes de Direito, além de diretores e colaboradores da Ordem paulista.
“Planejamos as Conferências Regionais da Advocacia em um modelo que acompanha as mudanças do mundo, que ocorrem em nível exponencial, ao permitir acesso a grandes nomes da advocacia, divulgando temas que impactam diretamente a classe, além de promover uma rede de relacionamento, fundamental para alavancar o sucesso profissional. Nesse sentido, os eventos são excelentes oportunidades de acelerar o conhecimento”, explica a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini.

‘Trilhas de aprendizagem’

Dessa maneira, as Conferências Regionais da Advocacia proporcionam diversas atividades, dentro do conceito de “trilhas de aprendizagem”. Nelas, o participante pode, dependendo de seu perfil, acessar os conteúdos mais alinhados com seus objetivos.
“São verdadeiras imersões de aprendizado, inclusive com alguns temas transversais, de suma relevância. Esse é um formato em linha com o universo de suporte e infraestrutura oferecido pela nossa Secional. A entidade está em constante modernização, reorganizando suas atividades, oferecendo mais soluções e benefícios em ‘mundos de serviços’. Todas essas mudanças estão sendo pensadas com foco na agenda da advocacia paulista e nas necessidades da categoria”, destaca a diretora secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães.

Para a edição do ABCDMR, estão confirmados profissionais renomados, como a advogada especialista em Direito Empresarial, Elisabete Vido, o advogado criminalista Sergei Cobra, o advogado especialista em atuação no Tribunal de Ética, Marco Antonio Araujo Junior; a presidente da Comissão de Advocacia de Família e Sucessões da OAB SP, Silvia Marzagão; além das exposições de diretores da Secional, da CAASP, da ESA e da OABPrev-SP.

Sendo assim, as Conferências Regionais de 2023 são gratuitas e abertas à comunidade. Sendo assim, podem participar estudantes de Direito, jovem advocacia, advocacia autônoma, sociedades de advocacia e pessoas interessadas em assuntos do âmbito jurídico.

Serviço

5ª CRADV23
Data: 12 de maio, 8h às 18h30
Local: Manhã no Samyr Buffet, situado à Rua Oriente, 173, Bairro Barcelona. Tarde na USCS – Campus Barcelona, localizado na Avenida Goiás, 3400 – ambos em São Caetano do Sul (SP)
Inscrições: sympla.com.br/evento/conferencia-regional-da-advocacia-sao-caetano-do-sul/1971844

Artigos Relacionados

Ribeirão Pires conhecerá nova Princesa do Chocolate neste domingo

Juliana Bontorim

Empresa recebe prêmio ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’

Juliana Bontorim

Mesatenista brasileira se torna primeira mulher a conquistar medalha na modalidade

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error