23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Juliana Bontorim

São Bernardo abre quase 600 vagas de cursos em parceria com o Senac

Com inscrições abertas, atividades são gratuitas e envolvem desde organizador de eventos e e-commerce a formação básica em confeitaria 

A Prefeitura de São Bernardo, chefiada por Orlando Morando, formalizou a abertura de 594 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com o Senac. A ação integra o programa Qualifica Mais São Bernardo, totalizando a formação de 20 turmas dentro do primeiro semestre deste ano, visando promover a capacitação para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou empreender. A publicação oficial do edital ocorreu na sexta-feira (25), quando se iniciou o prazo de inscrições via on-line.

Com programação desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, as atividades serão ministradas no complexo do Cenforpe – incluindo o restaurante-escola – e na unidade do Senac, relacionadas às áreas de gastronomia, informática, beleza e administrativo. Entre os cursos, organizador de eventos, formação básica em confeitaria, básico em computação, técnicas de manicure, logística, marketing e vendas, rotinas de departamento pessoal, assistente de RH, recreador, camareira em meios de hospedagem, empreendedor, assistente administrativo, básico em computação, além de novidades na grade, como almoxarife, auxiliar de operação logística, e-commerce e cardápio de botequim.

Mediante o convênio com o Senac, a administração municipal investiu pouco mais de R$ 600 mil para viabilizar a grade de cursos. “O Qualifica Mais São Bernardo é a síntese do nosso compromisso de gestão em fomentar o desenvolvimento econômico e incentivo à capacitação profissional, tendo em vista que a proposta de recolocação de moradores no mercado de trabalho ou em abrir o próprio negócio seguem como prioridade, gerando processo virtuoso de emprego e renda na cidade”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser efetuadas pela internet até às 17h de sexta-feira (1º), término do prazo, pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/qualifica-mais-sbc. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e residir em São Bernardo. O candidato poderá realizar apenas uma inscrição em um único curso e, caso seja feito mais de um cadastro, será considerado como válido somente o último concretizado no sistema.

CURRÍCULO – O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, pontuou que a parceria firmada pela Prefeitura com o carimbo do Senac é outro ingrediente que acrescenta ao objetivo de promover a capacitação profissional. “Os candidatos têm melhor chance de ser inseridos no mercado de trabalho, pois a formação oferecida por estas instituições é reconhecida pelas empresas. Isso contribui muito para a recolocação.”

Texto: Fábio Martins

Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Artigos Relacionados

Camarote no Allianz Parque recebe empresários em encontro exclusivo da Move Experiências

Juliana Bontorim

Parque Central de Santo André completa 30 anos

Juliana Bontorim

Rede hospitalar expande atuação para centro médico mauaense

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error