23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

São Caetano inaugura Biblioteca Municipal modernizada e em novo espaço

Na quinta-feira (12/5), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, inaugurou a Biblioteca Municipal Paul Harris em novo espaço localizado na Seeduc (Secretaria Municipal de Educação). “A cidade tem o permanente desafio de adaptar e transformar espaços. É um corpo vivo, que precisa de renovação e mudanças pontuais para a melhoria da qualidade de vida da população”, declarou o prefeito.

Biblioteca Municipal Paul Harris

Auricchio destacou que a biblioteca estava localizada em um prédio que passará por reformas. Agora, ocupa um espaço novo, integrado à praça e dividido em dois setores: um mais voltado ao lazer, oferecendo livros de ficção, literatura infanto-juvenil e best-sellers, e outro mais direcionado à pesquisa, com diversas áreas do conhecimento, como Filosofia, História, Geografia, Sociologia e Religião.

Modernizada, a Biblioteca conta com notebooks para o acesso de livros digitais e, também, prateleiras de livros físicos, com cerca de 30 mil títulos. A aquisição de equipamentos para a modernização foi feita com recursos federais do Programa Biblioteca Digital (R$ 138 mil). A localização na Avenida Goiás, em local de grande fluxo de pessoas, garante facilidade de acesso e maior visibilidade ao acervo.


“É fundamental resgatar o prazer pela leitura literária. Esperamos que a população utilize não apenas o espaço da Biblioteca, mas, também, da praça. Tragam seus filhos, netos, pais e aproveitem esse espaço”, convidou a secretária de Educação Minéa Fratelli.

“Estamos felizes com a reabertura da Biblioteca Paul Harris, acrescida agora da área digital”, disse a bibliotecária Ana Maria Guimarães Rocha, diretora do sistema de bibliotecas públicas do município, em seu discurso. “É um espaço importante para crianças, jovens, professores, pesquisadores e para todos aqueles que não ficam sem ler. Agradeço, especialmente, à Academia Popular de Letras, que muito nos apoia. Vamos nos reunir para trocar ideias e estamos abertos a sugestões para tornar a biblioteca cada vez melhor.”

ÁRVORE DE LIVROS
Desde 2002, a Biblioteca Paul Harris ganhou um significativo acervo digital, por meio da plataforma de leitura Árvore de Livros. É um aplicativo que possibilita leitura digital com cerca de 3 mil títulos de 600 editoras, oferecidos a instituições de ensino e secretarias de Educação.
Para utilizar a plataforma, é preciso ser sócio da Biblioteca (basta levar documento pessoal e comprovante de residência em São Caetano). O usuário cadastrado recebe um login e senha para fazer o acesso e, assim, pode ler os livros diretamente em seu celular ou computador. Além dos livros digitais, a Árvore de Livros também oferece atividades pedagógicas interativas, que podem ser utilizadas por professores das escolas do município.

SERVIÇO
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Endereço: Avenida Goiás, 950, Bairro Santo Antônio
Telefone: 4224-0674
E-mails: biblioteca.paulharris@saocaetanodosul.sp.gov.br; bibliotecaph@gmail.com

Artigos Relacionados

Especialista em extensão de cílios participa de Beauty Fair 2021

Juliana Bontorim

População em vulnerabilidade social recebe capacitação profissional gratuita

Juliana Bontorim

Santo André inicia celebrações dos 469 anos com homenagem a João Ramalho

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error